Seja um Oficial da Marinha Mercante – Acesse o edital completo para o Concurso da EFOMM

4
8058

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) divulgou o edital para o Concurso de Admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), do Rio de Janeiro (CIAGA) e de Belém (CIABA).

Clique aqui para acessar o edital completo.

São 285 vagas no total, 170 para o CIAGA e 115 para o CIABA.

Se você tem o sonho de ser oficial, eis a sua chance.

Por Rodrigo Cintra

4 COMMENTS

  1. Porra a marinha so pode ta de sacanagem.

    170 alunos ???

    Vai praticar aonde… nos pesqueiros ?
    E pior… vao trabalhar aonde ?

  2. É um absurdo! Uma quantidade enorme de desempregados Oficias de Nautica e Maquinas e abrem essa quantidade de vagas. Os praticantes estão esperando mais de 1 ano para iniciar a praticagem e quando se formam não tem emprego. Conheço colegas que estão a mais de 1 ano desempregados e uma boa parte se formou e nem conseguiu emprego faz mais de 1 ano. Triste isso.

  3. Alguém poderia me tirar uma dúvida ? Tenho 18 anos ,tenho uma base boa de inglês , ainda estou decidindo qual carreira seguir.Na sua opinião , vale a pena eu me dedicar para passar no concurso da EFOMM e me dedicar aos estudos lá dentro ? Eu acho que gostaria muito de seguir essa profissão , tanto que está entra as minhas opções .Assisto todos os dias , documentários e vídeos nas redes sociais sobre a marinha mercante de vários lugares do mundo.No entanto, muitas pessoas , principalmente aqui no Brasil , estão falando que não tem vagas , que existem muitos desempregados etc.Essa é realmente uma realidade ? Analisando o cenário atual e previsões da decadência do petróleo , ainda vale a pena seguir essa profissão ? Existe possibilidade de trabalhar e morar no exterior ? … Grato , desde já.

Deixe uma resposta