Praticante de Prático – Não há previsão alguma para a abertura de Processo Seletivo

0

Conforme publicado mais cedo em nossas páginas, infelizmente fomos vítimas de montagens feitas na Internet, já pela segunda vez, envolvendo a Praticagem.

Mais rápida que a reação do público em relação a isso, foi a reação da Marinha do Brasil e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, duas instituições aonde há não somente pessoas às quais temos admiração mútua, mas sim grandes amigos e profissionais. As instituições, utilizando de suas ferramentas, foram rápidas em responder a esta demanda.

Inclusive gostaria de agradecer pelas inúmeras mensagens de apoio de entidades como a CONAPRA (Conselho Nacional de Praticagem) e diversas pessoas que fizeram questão de deixar claro que desde o início já sabiam que se tratava de uma montagem, uma vez que o Grupo Portal Marítimo NUNCA publicaria algo do tipo.

O fato é que após conversa por telefone com a Diretoria de Portos e Costas, foi confirmado que não há previsão alguma de abertura de Processo Seletivo para a categoria de Praticante de Prático.

Então você, que quer abrir turma baseado num pseudo Processo Seletivo, é melhor tentar ludibriar a Comunidade Marítima de outra forma. Falsidade ideológica é crime.

Você, amigo leitor que sonha em ser Prático, continue estudando, correndo atrás, e até mesmo se preparando em cursos ou por conta própria. Porém, caso algum curso esteja te dizendo que haverá uma prova, saiba que não é verdade. Cancele sua matrícula e peça seu dinheiro de volta.

Vamos deixar em caixa alta para que não seja necessário desenhar:

NÃO HÁ PREVISÃO PARA CONCURSO PARA A PRATICAGEM.

E quem tiver qualquer dúvida, entre em contato com a DPC, que sempre está disposta a receber as pessoas dentro de sua agenda e utilizando-se os canais adequados.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta