Abalroamento no Canal da Mancha envolve dois navios de Hong Kong

0
853

Um navio petroleiro de 38.000 toneladas se chocou com outro de carga geral de 220 às 02:00 GMT (22h no horário de BrasÍlia) no estreito de Pas-de-Calais, conhecido também como Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido.

O abalroamento entre essas duas embarcações de Hong Kong aconteceu na zona britânica e não deixou vítimas, informaram as autoridades.

A situação foi controlada, com ambos os cascos í­ntegros, não havendo risco de contaminação nem perigo para a navegação, segundo as autoridades marí­timas da Mancha e do Mar do Norte.

Os navios envolvidos no acidente foram o petroleiro “Seafrontier”, de 183 metros de LOA, que navegava para Puerto Barrios (Guatemala), carregado de gasolina, e com 23 tripulantes a bordo, e o navio de carga geral “Huayan Endeavour”, de 225 metros de LOA, que navegava para Lagos (Nigéria), sem carga e com 22 tripulantes.

Apesar dos danos ocorridos, os dois navios encontram-se estanques, com boas condições de flutuabilidade.

O incidente ocorreu em uma rota entre Calais, no norte da França, e Ramsgate, leste da Inglaterra. O estreito de Pas-de-Calais é a via marí­tima mais frequentada do mundo, com mais de 400 navios comerciais diários.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta