Rio Grande do Sul – Marinha do Brasil segue procurando por pescadores desaparecidos no mar

0
770

A Marinha do Brasil segue as buscas a um barco pesqueiro desaparecido no litoral Sul do Estado na manhã de domingo. De acordo com o comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes, as condições meteorológicas melhoraram bastante nesta segunda-feira, o que colabora para as buscas.

São sete pescadores que estão desaparecidos. Eles estavam a bordo da embarcação Dom Pedro XVI, que desapareceu a cerca de 15 quilômetros da costa. “Estamos mantendo o nosso navio-patrulha fazendo buscas em área marítima. Também estamos utilizando uma aeronave nossa, além de um outro helicóptero, que está apoiando a Marinha”, afirmou o militar à Rádio Guaíba, na manhã desta segunda-feira.

Barcos pesqueiros também colaboram na busca. “É todo um esforço concentrado, para que a gente possa obter respostas”, disse o vice-almirante. Por terra, fuzileiros averiguam as praias de São José do Norte até o Cassino.

Gomes evitou dar prazo para um fim da patrulha. “Esperança existe. E enquanto tivermos esta esperança não existe nenhuma possibilidade de interromper esta busca”, afirmou. “Existem sete famílias angustiadas por faltas de respostas.”

Fonte: Correio do Povo

Por Redação

Deixe uma resposta