Wilson Sons assina contrato para uso de recursos do FMM no reparo de 12 rebocadores

0

A Wilson Sons Rebocadores, empresa de apoio portuário do Grupo Wilson Sons, assinou nesta terça-feira (17) contrato de financiamento para reparo e manutenção de embarcações de sua frota. Os recursos foram autorizados pelo Fundo da Marinha Mercante (FMM) em dezembro do ano passado e serão liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ao todo, serão US$ 8 milhões, que contemplarão 12 rebocadores até 2019.

O reparo e manutenção das embarcações será realizado pela Wilson Sons Estaleiros, no Guarujá (SP), responsável pela construção da maior parte da frota da Wilson Sons Rebocadores. Além desse serviço, a Wilson Sons Estaleiros está ainda construindo dois rebocadores para a companhia, com previsão de entrega para o próximo ano.

A Wilson Sons Rebocadores tem a maior frota de apoio portuário do Brasil, com 75 embarcações próprias, que atuam em toda a costa do país e em operações fluviais no Pará. A companhia possui duas importantes ferramentas que são diferenciais no mercado – a Central de Operação de Rebocadores (COR), que monitora suas embarcações garantindo maior segurança e eficiência, e o Centro de Aperfeiçoamento Marítimo William Salomon (CAMWS), que contribui para a formação da equipe e conta com modernos simuladores.

Por Redação 

Deixe uma resposta