Archer consegue extensão de contrato com a Statoil para Peregrino

0

A Archer informou nesta última sexta-feira que recebeu uma extensão de três anos para os serviços de gerenciamento de perfuração para as plataformas Peregrino A e Peregrino B, a partir do dia 1º de dezembro, com validade até o dia 30 de Novembro de 2020.

Esta foi a segunda opção de extensão, de três possíveis conforme o contrato original de quatro anos, assinado em 2009 e representa, segundo a Archer, o trabalho duro e o comoromisso de sua equipe nos últimos oito anos, que manteve um desempenho excepcional nas operações de Peregrino para a Statoil.

O campo de Peregrino é o maior campo operado pela Statoil fora da Noruega, e fica a 85 km da costa do Rio de Janeiro, na parte sudoeste da Bacia de Campos, localizado no bloco BM-C-7. O projeto é operado pela Statoil, com participação acionária de 60%, juntamente com a empresa chinesa Sinochem, que detém os 40% restantes.

A primeira fase do desenvolvimento do campo contempla duas plataformas fixas e uma FPSO e na segunda fase vai adicionar uma terceira plataforma fixa, já que esta área não pode ser acessada pelas plataformas existentes.

A holandesa Heerema Fabrication Group e a TechnipFMC foram escolhidas para fornecerem respectivamente a plataforma e toda a parte de engenharia, aquisição, construção e instalação da segunda fase do projeto.

*com informações da Offshore Energy Today

Por Redação 

 

Deixe uma resposta