Senado realiza Audiência Pública sobre a hidrovia Paraguai – Paraná

0
805

O Senado Federal, através do Grupo Parlamentar Brasil-Argentina, promove na próxima quarta-feira, dia 29 de Novembro, uma Audiência Pública que vai debater a implementação da hidrovia Paraguai – Paraná.

A reunião terá início às 14:30, Ala Alexandre Costa, sala 7, e será conduzida pelo Grupo Parlamentar presidido pelo Senador Fernando Collor.

O assunto é muito importante e a hidrovia pode mudar a cara do interior de Brasil, resolvendo muitos problemas de transporte, além de criar mais um grande corredor logístico que possibilitará o escoamento principalmente da safra, ligando a indústria do interior com os principais portos internacionais de uma forma mais segura e a um custo menor.

O potencial é enorme e promete desenvolver regiões estratégicas principalmente na região Centro-Oeste, conectando Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Para esta audiência foram convidados embaixadores da Argentina, Carlos Alfredo Magariños; do Uruguai, Gustavo Vanerio Balbela; e do Paraguai, Manuel María Cáceres Cardozo.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta