Contratos dos terminais no Porto de Niterói são prorrogados

0
1649
Foto: Marcus Almeida

Os contratos de prorrogação antecipada dos Terminais Portuários Nitport e Nitshore, localizados no Porto de Niterói (RJ), foram assinados neste sábado (25), no auditório da Companhia Docas do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes na cerimônia o Ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella e o da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, além dos diretores da CDRJ, os arrendatários dos terminais e autoridades do setor. Os contratos valerão por mais 12 anos.

Os investimentos totalizam 63 milhões e deverão ser realizados até 2023, sendo previstos cerca de R$ 23 milhões para o Terminal Nitport e R$40 milhões para o Nitshore. A aplicação vai possibilitar o recebimento de navios de maior porte, para atender principalmente à demanda do Pré-sal, uma vez que o Porto de Niterói possui vocação natural para a movimentação de cargas off-shore.

As renovações dos contratos fazem parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) criado pelo Governo Federal, que visa a expansão da infraestrutura, do desenvolvimento econômico e das oportunidades de investimento e emprego no País.

Por Redação 

Deixe uma resposta