Empresas do Grupo Wilson Sons atingem a marca de mais de 2 milhões de horas sem acidentes com afastamento

0

Três negócios do Grupo Wilson Sons têm muitos motivos para comemorar nesse final de 2017. A Wilson Sons Ultratug Offshore (uma joint venture com o Grupo Ultramar), a Wilson Sons Logística e a Wilson Sons Agência atingiram a marca de 2 milhões de homens-horas sem acidentes com afastamento. A conquista é resultado do programa de segurança WS+, que começou a ser implementado em 2011 e visa à mudança cultural dos colaboradores. Para comemorar, as três empresas receberão o Prêmio WS+, com entrega prevista para as próximas semanas.

A primeira a chegar à marca foi a Wilson Sons Ultratug Offshore, em outubro, após oito meses sem acidentes. A empresa participa do WS+ desde 2014, quando o programa foi implementado em parte das embarcações. Em seguida, a própria equipe expandiu para o restante da frota.

“Os resultados podem ser sentidos também pelos parceiros. No caso da Wilson Sons Ultratug Offshore, essa percepção contribuiu para uma ótima classificação no Programa de Excelência Operacional no Transporte Aéreo e Marítimo da Petrobras (Peotram) de 2016, que foca muito em segurança. Isso ajuda também a melhorar a relação com o cliente”, diz o gerente corporativo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) e Sustentabilidade do Grupo Wilson Sons, João David Santos.

Para a Wilson Sons Logística, o Prêmio WS+ representa uma importante evolução. A empresa chegou a 2 milhões de homens-horas sem acidentes com afastamento em novembro, depois de um ano e meio de dedicação de toda a equipe. O resultado da Logística leva em consideração o desempenho todas as suas unidades nas plataformas Nordeste e Sudeste.

A mais recente a chegar à marca foi a Wilson Sons Agência, mas a empresa é também a que está há mais tempo sem ocorrência de acidentes com afastamento: quatro anos e dois meses, completados em dezembro. Essa diferença se deve a uma equipe mais enxuta do que nos demais negócios.

“A excelência em segurança também ajudou a Wilson Sons Agência no relacionamento com clientes. No caso deles, o desempenho contribuiu na conquista de um contrato. Em um mercado extremamente competitivo, pesou na hora da escolha a cultura de segurança, semelhante à que o cliente já praticava”, completa o gerente.

As três empresas se juntam a outros negócios do Grupo Wilson Sons que já conquistaram o prêmio.

Por Redação

Deixe uma resposta