Capitania dos Portos aperta a fiscalização em Macaé, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

0
664
Foto: CT Rogério Soares – Reprodução / Rede Globo

Capitania dos Portos está realizando fiscalizações no uso de motos aquáticas desde o início do verão nas praias e rios de Macaé, Rio das Ostras e Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, no interior do Rio.

Segundo a delegacia da Capitania em Macaé, até esta quarta-feira (3) já foram realizadas 380 abordagens e 11 notificações. Ainda de acordo com o órgão, o objetivo da ação é coibir irregularidades e garantir que o banhista e o piloto aproveitem o período em segurança.

Em Macaé, é permitido o uso de moto aquática próximo ao Rio Macaé. Já em Rio das Ostras, é permitido o uso na Praia do Centro e na Praia do Cemitério. O uso do veículo também é permitido no Rio São João, em Casimiro.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone da Marinha no número (22) 2772-1889 e fotos e vídeos de flagrantes podem ser enviadas para o e-mail delmacae.ouvidoria@marinha.mil.br.

Região dos Lagos

A ação também está acontecendo nas praias da Região dos Lagos do Rio desde dezembro. Segundo a delegacia da Capitania dos Portos de Cabo Frio, das 800 embarcações que já foram abordadas durante a operação, 25 foram multadas e cinco foram apreendidas. Denúncias sobre irregularidades nas praias da região podem ser feitas pelo telefone (22) 2645-5074.

Fonte: G1

Por Redação

Deixe uma resposta