Anexo V do contrato da Petrobras – você não precisa fazer dele um pesadelo

0

Quem opera embarcações offshore em contrato da Petrobras vive às voltas com o tal do Anexo V do Contrato, que deixa coordenadores, gerentes e superintendentes com boa parte de seu tempo ocupado. Multisat, V Sat, antenas para todo lado, suportes, cabos, sinais de todo tipo, indisponibilidade…

Comunicação é tudo, e esse anexo trata justamente disso, pois especifica todas as exigências relacionadas aos equipamentos de comunicação de bordo.

São várias especificações técnicas altamente complexas, o que gera a necessidade não somente de se ter um comissionamento adequado, mas também um acompanhamento adequado durante as operações. De uma hora para a outra, comunicações pode se tornar um pesadelo para a sua empresa e você não precisa passar por isso.

A Inovsat Telecom trabalha 24 horas por dia para garantir que o sonhado contrato com a Petrobras não se torne um pesadelo para a sua empresa.

A Inovsat Telecom é uma empresa integradora do Anexo V, sendo também uma parceira oficial da Cobham SATCOM, o que permite entregar produtos e serviços de primeira qualidade com preços e prazos diferenciados.

A empresa é líder de mercado, tem anos de tradição, e há diversos motivos para que você procure a Inovsat para providenciar as comunicações de sua embarcação, e poderíamos ficar aqui escrevendo por linhas e mais linhas a respeito disso.

Porém, o segredo da Inovsat está concentrado em seu maior patrimônio: seu time de ponta. O Corpo Técnico da Inovsat Telecom, além de contar com os melhores técnicos em atividade no Brasil, investe constantemente em seu treinamento, atualização e desenvolvimento, mantendo todos os seus funcionários devidamente certificados, possibilitando, desta forma, que a empresa esteja pronta para oferecer  seus clientes não somente qualidade e confiabilidade. A Inovsat Telecom, como seu próprio nome já deixa claro, consegue oferecer soluções inovadoras, literalmente “pensando fora da caixinha”, sem deixar de cumprir o que preconiza o Anexo V do contrato da Petrobras.

A Inovsat possui um  Corpo Técnico qualificado, certificado e constantemente atualizado para a instalação, comissionamento e manutenção dos equipamentos que compõem os sistemas no Anexo V. A  Engenharia da empresa ministra cursos e palestras com o intuito de sempre manter todos atualizados e apresentar sempre as melhores soluções disponíveis.

A Inovsat tem um corpo técnico completo e multidisciplinar, capaz de lhe atender em todos os passos do processo, desde a venda dos equipamentos até o comissionamento.

A Inovsat pode fazer muito por sua empresa:

Venda de Equipamentos – Como a Petrobras faz contratos com vários tipos de embarcações as quais apoiam diversos projetos diferentes, as exigências para o Sistema Multisat (Anexo V) também variam e isso vai determinar quais equipamentos serão usados. Para facilitar a vida dos clientes, a Inovsat entrega uma lista de equipamentos personalizada de acordo com as necessidades de cada caso tirando a responsabilidade do nosso cliente, o que na maioria das vezes reduz muito o custo, já que evita a compra desnecessária de equipamentos.

Documentação – Esta etapa do processo é bastante importante, pois, se não for bem feita a embarcação poderá ser multada dependendo dos itens de não conformidade identificados no processo. Para evitar qualquer problema, a Inovsat acompanha de muito perto esse processo, em alguns casos onde o prazo e as exigências são muito importantes, e entrega toda a documentação em mãos na Petrobras pra evitar extravio e garantir que qualquer documentação que esteja em desacordo ou faltando seja corrigida ou enviada no mesmo dia.

Instalação e Comissionamento – Uma vez que todo o processo de documentação foi aprovado, o comissionamento é agendado pela Petrobras. A Inovsat envia um Técnico a bordo na primeira oportunidade antes do comissionamento para que seja feito uma inspeção nos equipamentos que já estarão instalados na embarcação para que no dia do comissionamento não haja surpresas desagradáveis.

Manutenção – Por ter uma equipe técnica multidisciplinar, a Inovsat tem condições de dar manutenção em todos os equipamentos. A empresa trabalha diretamente com o fabricante nos casos de equipamentos em garantia e também fora dela. Após o prazo de garantia, ainda há  a possibilidade do cliente fazer um contrato de manutenção onde a Inovsat oferece a manutenção preventiva gratuitamente.

Para maiores informações entrar em contato com o departamento comercial contato@inovsat.com.br.

Inovação é somente com a Inovsat Telecom.

Por Redação 

Deixe uma resposta