Novo Capitão dos Portos de São Paulo toma posse do cargo

0
581
Foto: Bruno Maraccini / G1

O Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes tomou posse do cargo de Capitão dos Portos de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (29), no cais da Marinha, no Porto de Santos, no litoral paulista. Ele ficará na função no biênio 2018/2019.

A cerimônia de passagem de comando, do Capitão de Mar e Guerra Alberto José Pinheiro de Carvalho, para o Capitão de Mar e Guerra Daniel, foi presidida pelo comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, por volta das 10h30, no cais da Marinha, e contou com diversas autoridades.

De acordo com a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o comandante Daniel é casado com Tatiana Catany Menezes e tem um filho adolescente. Ele iniciou sua carreira militar em 1985, no Colégio Naval, fez diversos cursos e pós-graduações ao longo de sua vida como a Escola de Guerra em 2010/2011 em Paris, na França, e o Curso de Promoção a Oficial-General em Lisboa, em Portugal, em 2017.

Daniel já exerceu a função de delegado da Capitania dos Portos em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, além de ter comandando o Navio-Patrulha “Graúna” e a Fragata “Niterói”. Dentre suas condecorações estão a Medalha Militar – Passador de Ouro, Medalha Mérito Tamandaré, Medalha Mérito Marinheiro – Três Âncoras, Medalha da Defesa Nacional da República Francesa – Escalão Ouro e a Medalha MMDC.

Fonte: G1

Por Redação 

Deixe uma resposta