Capitania dos Portos emite aviso de mau tempo na costa do Paraná

0
196

A Capitania dos Portos do Paraná emitiu o alerta de mau tempo para a navegação em toda a orla do estado, nesta terça-feira (13).

De acordo com o informativo, existem riscos na navegação mas áreas costeiras e oceânicas desde o cabo de Santa Marta, no Rio Grande do Sul, até Cabo Frio, no Rio de Janeiro, passando pelo Paraná e Santa Catarina.

A orientação é para que embarcações menores, com o as pesca, evitem navegar nessas áreas devido a previsão de ventos fortes e ondas altas, de até 2,5 m. Também podem ocorrer tempestades com trovoadas isoladas.

A agitação marítima acontece devido aos ventos que sopram de forma persistente sobre o oceano, o que aumenta as chances de ressaca.

A capitania alerta para que os navegadores mantenham os equipamentos de comunicação em funcionamento.

Chuvas

O eixo de frente fria que atua sob o Paraná diminuem as temperaturas na região sul do estado, devido a uma massa de ar mais estável que veio na retaguarda da frente fria.

Devem ocorrer chuviscos intermitentes e o céu fica encoberto na maior parte do dia nas praias, em Curitiba e Região Metropolitana.  As chuvas devem continuar na quarta-feira (14).

Fonte: Paraná Portal

Por Redação

Deixe uma resposta