DOF segue voando baixo e mantendo seus barcos em contrato

0

A norueguesa DOF segue mantendo sua estratégia vencedora e acaba de ser contemplada com uma extensão de contrato para mais um de seus barcos de manuseio de âncoras que estão trabalhando para a Petrobras, o Skandi Admiral, conforme press release divulgado nesta semana.

O Skandi Admiral, um AHTS com design UT 741 que foi construído em 1999 e fez a mudança para a bandeira brasileira em 2017, ganhou mais 265 dias de contrato, que começou em maio de 2017, a partir do dia 9 de junho.

Vale lembrar que a DOF é a única empresa estrangeira que utiliza esta estratégia em escala considerável, pois enxergou há muito tempo que o modelo “um barco com bandeira brasileira liberando tonelagem para outros” já não é mais a melhor opção. Alguns armadores ainda insistem neste modelo, adotando uma postura conservadora demais para o mercado atual.

A empresa, mesmo em meio à crise do petróleo, segue construindo no Brasil e acreditando no potencial nacional, tanto que mais um de seus novos navios encontra-se em preparação para a prova de mar no estaleiro VARD Promar, em Pernambuco, e deve seguir a qualuqer momento para os testes finais.

No mês passado a DOF ganhou dois contratos para ROVs que serão instalados nos barcos Skandi Paraty e Skandi Angra, iniciando em Abril deste ano e terminando em novembro e setembro, respectivamente.

Os contratos de ROV para os barcos Skandi Urca e Skandi Iguaçú também foram estendidos até o fim do ano.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta