Polícia Federal apreende embarcações que desviavam petróleo em Coari

0
Foto: PF

A Polícia Federal apreendeu embarcações que estavam sendo usadas para desviar petróleo do duto de Urucu, que passa pela região do município de Coari, a 363 km de Manaus. Durante a ação, cerca de 200 mil litros de petróleo bruto foram recuperados. Ninguém foi preso.

A ação ocorreu após a PF receber informações da Petrobras sobre supostos desvios clandestinos de petróleo. Uma equipe da corporação foi até o local na quarta-feira (21), para colher mais informações e tentar identificar a fraude.

Balsa ficava escondida em meio à vegetação – Foto: PF

A balsa usada pelos criminosos para desviar petróleo foi localizada na região de Coari Grande, oculta na margem do rio, entre a vegetação da selva. Os litros de petróleo desviados do duto de Urucu também foram encontrados na embarcação.

A Polícia Federal conseguiu localizar ainda, com ajuda de um helicóptero, outra embarcação do tipo empurrador, usada pelo grupo criminoso para rebocar a balsa com o combustível.

O rebocador e a balsa foram apreendidos pela Polícia Federal e o combustível foi devolvido para a Petrobras. A Polícia Federal informou que segue as investigações para localizar os envolvidos no esquema.

Fonte: G1

Por Redação 

Deixe uma resposta