Schlumberger e Subsea 7 planejam joint venture

0

A Schlumberger informou oficialmente nesta sexta-feira que planeja criar uma joint venture com a Subsea 7, empresa líder no setor marítimo, com foco em projetos de Construção Submarina e Lançamento de Linhas, visando oferecer ao Mercado serviços mais integrados em águas profundas.

O movimento já era esperado , uma vez que a empresa já havia formado uma espécie de aliança integrada com a Subsea 7 em 2015. Uma joint venture criaria algo mais formal e sólido entre as empresas, gerando segurança nos negócios entre eles e com os potenciais clientes, deixando uma mensagem clara ao Mercado, que pode contar agora oficialmente com esses serviços.

A operação segue a tendência mundial do “integrar para dominar” e a intenção é competir com as empresas que recentemente foram fundidas, como é o caso da TechnipFMC, por exemplo, oferecendo serviços integrados, incluindo toda a parte marítima, de engenharia, construção, tecnologia, equipamentos etc.

Segundo Jean Cabuzac, CEO da Subsea 7, a joint venture deve aproveitar o sucesso do acordo firmado em 2015 e oferecer aos clientes as melhores soluções e serviços de forma bem mais integrada, colaborando inclusive para o progresso e inovação na indústria. A joint venture também deve proporcionar uma significativa economia de recursos, aumento da eficiência e maximização da produção dos ativos envolvidos, através do foco ainda maior na concepção e execução dos projetos integrados, garantidos por um time de Engenharia de ponta.

Em 2015 a Schlumberger já havia dado sinais que buscaria a integração para aumentar sua competitividade na criação da OneSubsea quando, a mesma comprou a Cameron por US$ 13 bilhões.

Uma movimento preciso e cirúrgico de duas empresas que lideram seus setores e que agora vem ainda mais fortes para brigar por maiores fatias de Mercado.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta