Espírito Santo – Porto Central deve gerar 4700 empregos

2
4824
O projeto oferece o que há de mais moderno em termos de logística intermodal e operações portuárias

A licença de instalação do Porto Central, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, será assinada no dia 2 de março deste ano. De acordo com o Governo do Espírito Santo, a informação foi divulgada pelo presidente da República, Michel Temer, durante um encontro com o governador Paulo Hartung, na última quarta-feira (21).

O Porto está em fase final de avaliação do Ibama e aguarda a licença de instalação. Em novembro do ano passado, um decreto assinado por Temer deu ao empreendimento recebeu o status de utilidade pública e a autorização para a retirada da mata na região onde será construído.

A obra deve envolver mais de R$ 3 bilhões de investimento com contratação de 4,7 mil pessoas.

O Porto Central é um complexo portuário multiuso, sob regime condominial, de águas profundas e de classe mundial, com infraestrutura para atender empresas industriais e de serviços que dão suporte à indústria do petróleo.

Também vai servir para a operação de contêineres, granéis sólidos e líquidos, carga geral e veículos.

Fonte: G1

Por Redação

2 COMMENTS

    • Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem do gráfico,
      – depois em : ”Abrir imagem em nova guia”;
      – vá para a nova guia da imagem;
      – esta guia estará só a imagem, aperte o botão ”CTRL por cima da imagem e mantenha pressionado ao mesmo tempo que gira a rodinha do mouse para frente a imagem aumenta, para trás diminui.

Deixe uma resposta