Empresa do Grupo Wärtsilä lança ferramenta de monitoramento para frotas

0
277

A Eniram, empresa do grupo Wärtsilä, anunciou o lançamento da atualização 3.0 do SkyLight, solução que monitora o desempenho da frota, e está se associando à Concirrus para entregar soluções sofisticadas para subscrição de seguros marítimos, com base em dados operacionais precisos.

O SkyLight 3.0 é uma atualização significativa de seu serviço de monitoramento de desempenho de frotas. Como novidades, inclui notificações móveis e indicação virtual da RPM (rotações por minuto) do hélice. Esta última, está em comunhão com a intenção da Wärtsilä de liderar a transformação da indústria marinha para um ecossistema marítimo inteligente, através de uma melhor conectividade e o uso de dados em tempo real.

“A solução de monitoramento de desempenho de combustível é econômica e altamente precisa para armadores, operadores ou afretadores que desejam otimizar a operação de seus navios, enquanto rastreiam com precisão seus custos de combustível”, conta Johan Backas, diretor administrativo da Eniram. O serviço foi concebido para permitir novas oportunidades de desenvolvimento de negócios, orientadas por dados, em todo o setor marítimo, incluindo soluções de seguros flexíveis, serviços de monitoramento de desempenho de embarcações e manutenção.

A nova indicação virtual da RPM do hélice não possui necessidade de integração com outros sistemas da embarcação. Além de dar acesso aos dados de rotações do hélice, as informações fornecidas serão usadas para melhorar ainda mais a precisão da curva de velocidade / combustível, calculada pelo SkyLight 3.0. Esta versão inclui ainda um recurso de notificação móvel, alertando os usuários da velocidade sobre o solo e através da água, ETA e charter party compliance, para aumentar a transparência e os tempos de reação.

Em parceria inédita no setor, a Eniram se associa à Concirrus, para oferecer seguro conectado para o mercado marítimo. A parceria verá a navegação e os dados situacionais fornecidos pelo serviço Eniram SkyLight 3.0, integrados na aplicação Quest, para assinantes dos seguros marítimos da Concirrus. O aplicativo permite que as seguradoras gerenciem ativamente seus riscos em tempo real, alcançando eficiências operacionais e insights.

O sistema oferece monitoramento para qualquer tipo de embarcações

“Essa parceria entre a Concirrus e a Eniram fortalecerá as ofertas e acelerará a adoção do mercado. Ao trabalhar em conjunto e através da integração de nossos produtos, vamos entregar a primeira proposta de seguro marítimo conectada no mundo. Isso reduzirá os custos operacionais ao monitorar ativamente o desempenho das embarcações, permitindo que as seguradoras também reduzam consequentemente as bonificações, além de fornecer maior visibilidade das condições da apólice de seguro, tanto em terra como no navio”, completa Johan Backas.

“Agora, as seguradoras podem oferecer políticas inovadoras e conectadas que refletem as necessidades de seus clientes e recompensam operações seguras. Para as seguradoras, isso significa que o mercado agora tem um novo segmento de operadores de baixo risco e responsáveis ​​que podem ser incentivados com produtos de seguros inovadores”, comemora Andrew Yeoman, CEO da Concirrus.

Por Redação 

Deixe uma resposta