Subsea 7 assina acordo para compra de subsidiária da Siem Offshore

0
1038

A Subsea 7 SA anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a Siem Offshore Contractors GmbH (“Siem Offshore Contractors”), sediada na Alemanha, e os dois navios que operam para a mesma, transação ainda sujeita a avaliação e aprovação por autoridades na Alemanha.

A aquisição incluirá todo o capital social emitido da Siem Offshore Contractors, e os navios Siem Aimery e Siem Moxie, envolvidos no lançamento e instalação de cabos elétricos para estações de energia offshore, o que expandirá ainda mais a presença da Subsea 7 no segmento de energias renováveis.

A Siem Offshore Contractors possui aproximadamente 100 funcionários e as embarcações operadas por ela são de propriedade da Siem Offshore Rederi, a empresa de navegação do Grupo Siem Offshore.

O valor inicial do negócio é de € 140 milhões, ainda sujeito a alguns anustes de capital baseado no volume de contratos conseguidos ano a ano até 2024, que não deve exceder € 40 milhões neste período, devendo ser concluída ainda no primeiro semestre de 2018.

A Siem Offshore Contractors traz para a Subsea 7 um complemento de capacidade de atendimento às demandas de seus clientes tanto para o setor petrolífero como para o setor de energias renováveis, com toda a sua experiência na atividade e aumenta a participação da Subsea 7 neste mercado tão importante e que começa a sinalizar um breve crescimento, que é o de energias renováveis.

Olhando para o futuro e preparando-se para as demandas que começam a bater à porta, já se adiantando às necessidades de seus clientes. Nada diferente do que se espera de uma líder de mercado como a Subsea 7.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta