MSC anuncia mais um cruzeiro e novo roteiro na América do Sul

1
561

A MSC anunciou que adicionará mais um navio para a frota que realizará roteiros na América do Sul a partir da temporada de cruzeiros de 2019/2020, sendo a 5ª embarcação a operar no continente. O MSC Sinfonia se unirá ao Seaview, Fantasia, Poesia e Musica, aumentando a oferta de cabines em 6% em relação a 2018/2019.

Além disso, a empresa também anunciou o início das operações de um novo roteiro, com partida de Buenos Aires (Argentina), com paradas para embarque em Itajaí (SC) e também em Montevideu (Uruguai) e passgem por Ilhabela (SP)

“Isso mostra nosso comprometimento com o mercado do Brasil. Nunca deixamos de acreditar mesmo nos momentos de crise. Somos a única empresa com crescimento exponencial no mercado brasileiro, onde temos 62% do market share de cruzeiros. Nos últimos 15 anos embarcamos 2,2 milhões de hóspedes no país”, comentou o diretor geral da MSC para o Brasil, Adrian Ursilli.

Novos portos no futuro

A MSC também busca marcar presença em cada vez mais portos do Brasil. Os maiores focos da empresa atualmente são Ubatuba (SP), Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC), que neste mês receberá o MSC Preziosa, que realizará uma escala teste na capital catarinense afim de estudar a inclusão do local como parada fixa em roteiros futuros.

“Estamos trabalhando junto com os políticos para expandir ainda mais no mercado brasileiro, para que haja uma melhor estrutura tecnologica para receber os navios nos portos onde ainda não há uma boa estrutura. Por isso focamos em navios mais flexiveis e não necessariamente maiores, para podermos estar presentes nestes locais com poucas condições”, salientou Adrian Ursilli.

100% Ocupação no Brasil

Com a partida do MSC Preziosa de Santos (SP), no próximo dia 8 de abril para a a travessia de volta à Europa, a armadora encerrará mais um verão com 100% de ocupação, tendo embarcado 214 mil hóspedes no Brasil.

Em comparação com a temporada 2016/2017, a companhia cresceu 40% no país, oferecendo 90 mil cabines entre novembro de 2017 e abril de 2018. Ao todo, três transatlânticos da empresa operaram com embarques em portos nacionais, o MSC Preziosa, O MSC Musica e o MSC Magnifica.

Alta da oferta na América do Sul

Até este temporada de cruzeiros, que se encerra em abril, a oferta de cabines no Brasil era de 90 mil dentre os três navios que operam por aqui. Com as 23 mil cabines ofertadas na Argentina, a oferta ficou em 113 mil cabines na América do Sul.

Para a próxima temporada, a oferta crescerá em 13% com a troca dos navios Preciosa e Musica pelos Civil e Fantasia, respectivamente, totalizando 125 mil cabines.

Expansão bilionária

Os planos da MSC incluem ainda o investimento total de 10,5 bilhões de euros na construção de 12 novos navios das três gerações mais modernas da empresa (Meraviglia, Seaside e World Class) até 2026, triplicando a capacidade, podendo transportas até 5 milhões de hóspedes por ano.

Fonte: Leonardo Neves / Brasilturis

Por Redação

1 COMMENT

  1. que ridículo esses números de oferta de cabines e de navios … brasil ainda tá muuuuuuuito longe dos EUA e ilhas do Caribe. Só Miami já deve ter 10x mais opções do que o país inteiro…

Deixe uma resposta