Companhia de Portos e Hidrovias do Pará cria unidade regional em Santarém

0
2801
Centro Regional de Governo em Santarém, no Pará, vai abrigar unidade da Companhia de Portos e Hidrovias (Foto: Adonias Silva/G1

Uma unidade regional com estrutura administrativa da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) foi criada em Santarém, no oeste do estado, para descentralizar as atividades e serviços, que antes podiam ser realizados somente na sede em Belém. A estrutura funcionará no Centro Integrado Regional do Governo do Pará, na Travessa 15 de Agosto, no Centro.

A unidade vai exercer a representação institucional da CPH nas regiões de integração do Baixo Amazonas, Tapajós e Xingu. A Unidade fica diretamente subordinada à Diretoria de Gestão Portuária (DIR GEP), e será dirigida pelo engenheiro Diogo Marques, servidor do quadro da Companhia.

A unidade se restringe ao planejamento, à coordenação e ao controle de execução das atividades finalísticas da CPH nos municípios das regiões de integração, no que diz respeito ao desenvolvimento das ações, planos e programas voltados à gestão regionalizada de portos e infraestrutura aquaviária estaduais, bem como realizar a articulação direta com a Diretoria de Gestão Portuária, no que se refere ao acompanhamento dos projetos e obras de Terminais Hidroviários ou outros.

Fonte: G1

Por Redação 

Deixe uma resposta