DOF assina contrato de três anos para DSV com a Petrobras

0
4952

A DOF Subsea informa que assinou um contrato de três anos, com opção de extensão por mais dois anos, com a Petrobras, para serviços a serem prestados com o navio de mergulho Skandi Achiever, um belo exemplar do modelo Aker DSV 06, construído em 2007.

O navio, de propulsão diesel elétrica com uma potência embarcada de mais de 10000 KW, possui 105,9 m de comprimento por 12 de boca, acomoda do confortavelmente 100 pessoas e pode operar com até 18 mergulhadores a bordo.

O serviço será regido por contrato de afretamento por tempo determinado (time charter) e envolverá atividades de mergulho (prestados através de uma parceria com uma empresa terceirizada), suporte a mergulho e ROV.

Fonte: DOF Subsea

O contrato aumenta a taxa de utilização da frota da DOF, através de um de seus mais modernos navios, o Skandi Achiever, garantindo também a utilização da mão de obra altamente qualificada da empresa no Brasil.

Outro ponto importante é que contratos como esse reforçam a posição de liderança da empresa e fortalece ainda maos o relacionamento já bem antigo com a Petrobras.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta