A ABRAN, Associação Brasileira de Armadores Noruegueses, informa que no último dia 26 de Abril, foram escolhidos os novos diretores e Felipe Meira, Diretor Geral da Solstad Farstad no Brasil, passa a ser Presidente do Conselho de Admnistração da entidade, que é ligada à Norges Rederiforbund, a Associação de Armadores da Noruega (NSA).

A Associação Brasileira dos Armadores Noruegueses, ABRAN, é uma associação civil brasileira sem fins lucrativos criada em 2013 por empresas de navegação norueguesas e a Norwegian Shipowners Association (NSA) para fomentar a coordenação de armadores noruegueses no Brasil e promover um ambiente de negócio sustentável e rentável no país.

A ABRAN nasceu para ser um lugar de encontro das companhias de navegação da Noruega no Brasil, dedicada a gerar ações que aumentem a competitividade, apoiar a formação de mão de obra especializada para o setor marítimo no Brasil e promover iniciativas que sejam compatíveis com os interesses dos seus membros. Assim a ABRAN auxiliará a eliminar os obstáculos mais comuns com a colaboração das organizações locais.

Meira declarou a importância de trabalhar com a NSA, seus membros e todos os demais atores da cena marítima para garantir que a indústria marítima no Brasil supere tempos tão desafiadores, como são os atuais, diante da crise do petróleo.

“As empresas de navegação norueguesas no Brasil são partes determinantes no aproveitamento das oportunidades e desafios que se apresentam adiante. O setor marítimo representa um elemento muito importante da nossa Economia, gerando emprego e contribuindo para o desenvolvimento do país, declarou o novo Presidente, que era o Vice-Presidente da ABRAN desde 2013 e agora carrega a responsabilidade de subustituir uma figura muito importante no cenário marítimo brasileiro, o ex-Presidente, Sr. José Roberto Neves.

O novo Conselho ficou com a seguinte configuração:

  • Presidente: Sr. Felipe Meira (SOLSTADFARSTAD)
  • Vice-Presidente: Sr. Stephane Dezaunay (PGS)
  • Membro do Conselho: Sr. Arve Grasdal (ODFJELL DRILLING)
  • Membro do Conselho: Sr. Jose Carlos Elias (TEEKAY)
  • Membro do Conselho: Sr. Gary Kennedy (DOF / NORSKAN)
  • Membro do Conselho: Knut Ovrebo (ODFJELL SE)
  • Membro do Conselho: Sr. Andre Merlino (SAPURA)
  • Membro do Conselho: Sr. Thomas Saxegaard (NSA)
  • Diretor Executivo: Sr. Ricardo Cesar Fernandes
Felipe Meira – Novo Presidente do Conselho de Administração da ABRAN

“As empresas de navegação norueguesas tem feito um grande esforço para aquecer a indústria marítima no Brasil. Até 2030, os negócios ligados ao mar devem crescer substancialmente e os recursos marítimos serão um fator chave visando alguns dos maiores desafios no mundo relacionados à energia, produção de alimentos e transporte de mercadorias de uma forma ambientalmente responsável. As estruturas legal e regulatória para a indústria serão cruciais para que se garanta energia de qualidade, limpa e competitiva”, completou o executivo.

Felipe Meira é formado em Economia e possui pós-gradução em Gestão de Negócios pela FGV, e está envolvido com as operações da antiga Farstad desde 1994, de forma indireta, e mais diretamente desde 1999, quando o mesmo foi contratado pela empresa, da qual se tornou o Diretor Geral no Brasil em fevereiro de 2008 e depois Vice-Presidente da Farstad Americas.

O Grupo Portal Marítimo deseja bons ventos ao novo Presidente e uma ótima navegação à frente da ABRAN.

Por Rodrigo Cintra

1 COMMENT

Deixe uma resposta