Solstad Farstad assina contrato e estende outros dois com a Petrobras

0
12103

A Solstad Farstad informa que ganhou um novo contrato com a Petrobras e renovou outros dois, envolvendo três de seus navios de bandeira brasileira, uma grande conquista para a empresa e também para os seus tripulantes.

O navio BOS Topazio, um AHTS UT 728 L, com 146 T de tração estatística (bollard pull) conseguiu um contrato de três anos, com possibilidade de extensão por mais dois anos adicionais, e deve iniciar suas operacom a Petrobras no orimeiro trimestre de 2019.

Já o Far Santana, um AHTS UT 730, com 200 T de tração estática (bollard pull), conseguiu uma extensão até o segundo trimestre de 2019. O barco está equipado com um ROV FCV Work Class da Fugro, apto a operar em águas ultraprofundas, até 3000 metros de linha d’água. Essa extensão de contrato se inicia agora mesmo, durante este segundo trimestre de 2018.

Finalizando, o Far Saga, um RSV UT 745 L, conseguiu uma extensão de contrato até o segundo trimestre de 2020. O Far Saga está equipado com dois ROVs Work Class da i-Tech 7, subsidiária da Subsea 7, aptos a operar em águas ultraprofundas, até 3000 metros de lâmina d’água. A extensão de contrato também se inicia agora durante o segundo trimestre de 2018.

A Solstad Farstad, mais uma vez marca a sua presença e mostra porque é uma das líderes de mercado no Brasil.

Desejamos bons ventos e muito sucesso em suas operações.

Por Rodrigo Cintra 

Deixe uma resposta