Por mais um ano teremos a honra de participar como destaque na Marintec South America com o Marine Summit II, um Evento do Grupo Portal Marítimo, oferecendo ao público palestras sobre assuntos atuais e importantes para a atividade marítima. O evento ocorre na cidade do Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Sul América, organizado pela conceituadíssima UBM.

Nesta ano teremos dez palestras, nos dias 14 e 15 de Agosto, com profissionais de destaque, trazendo o que há de melhor para você que vai nos presentear com sua presença neste evento que será completamente gratuito, bastando apenas que faça o cadastro clicando no banner abaixo:

Confira a programação do evento e os palestrantes:

– Marcelo Borba – Nautical Institute – A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO NA SEGURANÇA DAS OPERAÇÕES DE POSICIONAMENTO DINÂMICO. Capitão da Marinha Mercante Brasileira. Vice-Presidente do Nautical Institute no Brasil.

– Pedro Ventura – Robert Allan – AS HIDROVIAS COMO FATOR ESTRATÉGICO NA MALHA LOGÍSTICA BRASILEIRA. Engenheiro Mecânico. Gerente de Contratos para a América do Sul da Robert Allan (Canadá).

– Fernando Egídio – Viking Life Saving – A TECNOLOGIA NA PROMOÇÃO DA SEGURANÇA EM AMBIENTES MARÍTIMOS. Oficial de Náutica da Marinha Mercante Brasileira. Diretor da Viking Life Saving. Pós Graduado em Gestão Ambiental (UFRJ) e Gestão de Portos e Terminais (Lloyds Register).

– Alvaro Dória – SOBRAMAM – O DESAFIO E A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA MARITIMA NO NOVO CENÁRIO ECONÔMICO. Capitão da Marinha Mercante Brasileira. Instrutor para Marítimos Especializado pela Warsash Maritime Academy da Solent University – Reino Unido. MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás pela FGV. Mestrando em Administração Profissional pelo Ibmec

Leandro Luzone – IADC – A IMPORTÂNCIA DO REPETRO PARA A INDÚSTRIA MARÍTIMA E PETROLÍFERA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Advogado. Secretário Executivo do IADC – Brazil Chapter.  Membro da International Bar Association, com sede em Londres, Inglaterra.

– Louise Engel – Nautical Science – GERENCIAMENTO INTERPESSOAL NO MEIO MARÍTIMO. Oficial de Náutica da Marinha Mercante Brasileira. CEO da Nautical Science Consulting. MBA em Project Management pela Fundação Getúlio Vargas.

– Alexandre Castro – SOBRAMAM – MUDAnça OU muDANÇA – POR QUE MUDAR É PRECISO?​​​​​​​​  OS DESAFIOS DA MANUTENÇÃO E EMPREGABILIDADE NO SEGMENTO MARÍTIMO, NAVAL E OFFSHORE. Enfermeiro da Marinha Mercante Brasileira, Diretor de Ensino e Pesquisa da Sociedade Brasileira de Marinha Mercante. Professor do Ensino Profissional Marítimo, Especialista em Educação Corporativa e Pedagogia Empresarial. Gestor de Recursos Humanos, coach de carreira, palestrante e consultor.

-Alejandro Caprario – NAVIOS AUTÔNOMOS – O INÍCIO DE UMA NOVA ERA. Capitão da Marinha Mercante Brasileira, especializado em atividades Offshore na área de Petróleo e Gás e navios sísmicos, Inspeções Navais e QSMS. Especialização pela UDESC em Gestão para a Qualidade Total nas Organizações.

Porthos Augusto de Lima Filho – CONAPRA – A PRATICAGEM E A PROMOÇÃO DA SEGURANÇA DA NAVEGAÇÃO EM ÁGUAS RESTRITAS. Prático da Zona de Praticagem do Rio de Janeiro – ZP 15;Oficial da Marinha de Guerra formado pela Escola Naval em 1984;Oficial Submarinista;Prático da ZP 15 desde 2010;Atualmente exerce a função de Diretor Técnico do Conselho Nacional de Praticagem  (CONAPRA).

Rodrigo Cintra – GRUPO PORTAL MARÍTIMO – SEGURANÇA OPERACIONAL EM INSTALAÇÕES MARÍTIMAS. Oficial de Máquinas da Marinha Mercante Brasileira. MBA em Engenharia da Manutenção pela UFRJ. Pós-Graduado em Gestão pela FGV. Supervisor de Manutenção de Unidades Offshore Móveis. Palestrante na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante e na Universidade Federal do Rio Grande. Presidente em Exercício da Sociedade Brasileira de Marinha Mercante.

Esperamos todos no evento e contamos com o apoio que sempre nos deram nesses oito anos de existência do Portal Marítimo.

Por Álan Lameira

Deixe uma resposta