O Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante (RM1) Wilson Pereira de Lima Filho, participou como palestrante da “Marintec South America”, principal evento da América do Sul dedicado aos setores da construção naval, manutenção e operações, que foi realizado de 14 a 16 de agosto no Rio de Janeiro.

Durante sua palestra em 15 de agosto, intitulada “O Tribunal Marítimo e a Segurança da Navegação”, o Alte Lima Filho abordou um breve histórico e a organização do Tribunal, esclareceu sobre a jurisdição e o cenário de atuação, além de debater sobre alguns acidentes emblemáticos julgados na “Corte do Mar”. Na ocasião o Alte ressaltou o importante papel do Tribunal no tocante ao julgamento de acidentes e fatos da navegação e registro da propriedade marítima, tendo realizado até o momento 7.260 Sessões Plenárias e julgado 30.344 processos. O Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, esteve presente e assistiu à palestra.

O evento contou com três dias de palestras, workshops e estudos de caso e reuniu empresários, especialistas, interessados e estudiosos do setor naval internacional, que debateram sobre as futuras diretrizes para reaquecer o setor offshore no Brasil.

*com informações da Marinha do Brasil

Por Redação

Deixe uma resposta