O Presidente do Tribunal Marítimo (TM), Vice Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, foi agraciado com a Medalha do Mérito Nacional do Agenciamento Marítimo – Ney Garcia Sotello. A honraria foi concedida pela Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (FENAMAR) em cerimônia realizada dia 23 de novembro, em Recife. 

Estiveram presentes no evento o Capitão dos Portos de Recife (CPPE), Capitão de Mar e Guerra Mauricio Bravo; a Diretora do Hospital Naval de Recife, a Capitão de Mar e Guerra Cristina da Cruz Heuseler; o Capitão dos Portos de Alagoas, Capitão de Fragata Haron Jorge Alves Cavalcante, além de autoridades civis e membros da comunidade marítima nacional.

A condecoração é destinada a homenagear profissionais que tenham prestado relevantes serviços ao setor de transporte e ao agenciamento marítimo brasileiro. O Almirante Lima Filho recebeu a medalha em nível nacional pelas mãos do Presidente da FENAMAR, Sr. Waldemar Rocha Júnior, e discursou representando os agraciados do nível estadual.

Em suas palavras o Presidente do TM reforçou a importância do agenciamento marítimo para o país. “Vale ressaltar que os Agentes Marítimos são vistos como  importantes auxiliares da Autoridade Marítima, sendo fundamental o seu reconhecido comprometimento com a segurança da navegação e com a legalidade. Os senhores são catalisadores essenciais para o adequado e correto funcionamento das atividades marítimas brasileiras”.

No mesmo dia foi realizada uma reunião nacional do Agenciamento Marítimo na qual o Almirante Lima Filho ministrou palestra com destaque para apresentação de diversos processos julgados no Tribunal envolvendo agentes marítimos e a importância da “Corte do Mar” para todos que atuam nesse segmento.

Por Redação

Deixe uma resposta