Na semana de 13 a 19 de dezembro, sete embarcações chegam ao Pier Mauá trazendo no total 23.416 turistas, incluindo os tripulantes.

O navio Hamburg, que veio do Caribe, passou por Belém (PA), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA) e chega na Cidade Maravilhosa (RJ) no dia 13 de dezembro, de onde os passageiros pegarão o voo de volta para Alemanha. O Hamburg é um navio destinado à classe média-alta alemã e tem capacidade para 546 passageiros, contando com a tripulação.

A embarcação Oceania Marina inicia no dia 14 de dezembro uma jornada de 20 dias que parte do Rio de Janeiro seguindo por Ilha Grande, Santos, Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este.

Dia 15 é a vez do já conhecido do público brasileiro, o Sovereing (Soberano), o único navio da temporada brasileira que funciona no sistema tudo incluído. A duração dos roteiros em sua maioria são de cinco noites, exceto os cruzeiros de Natal, Réveillon e Carnaval que são mais longos. Santos e Rio de Janeiro são os portos de embarque no navio que visita Santos, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Balneário Camboriú e Búzios. O navio passou por uma reforma de 20 milhões de euros e agora conta com nova programação de entretenimento a bordo, incluindo novos shows. Ao longo da temporada de verão 2018/19, o Sovereing realizará um total de 23 cruzeiros pelo litoral brasileiro, com embarques em Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A maioria dos itinerários será de curta duração (4 noites) rumo a Búzios (RJ) ou Balneário Camboriú (SC). O navio retorna do dia 19 ao Pier Mauá.

Dia 16 chega o MSC Fantasia. A estimativa é que o navio traga a bordo mais de 5.600 pessoas, entre passageiros e tripulantes. O navio terá embarques no Rio de Janeiro e em Salvador com opções de mini-cruzeiros de três noites com escalas em Ilha Grande (RJ) e Ilhabela (SP); de cinco a sete noites com escalas em Ilha Grande, Búzios, Cabo Frio (RJ), Ilhéus e Salvador; e de oito noites rumo ao sul, com pernoite em Buenos Aires, na Argentina, e escalas em Punta del Este, no Uruguai, e em Ilhabela (SP). É o maior navio a oferecer embarques na Cidade Maravilhosa, desde que o país começou a receber navios de cruzeiros.

Dia 16 também atraca no Pier Mauá o navio MSC Orchestra, trazendo mais de 3900 passageiros e tripulantes. O navio faz parte da companhia MSC Cruzeiros da categoria Musica. A bordo, os cruzeiristas encontrarão a calorosa hospitalidade do Mediterrâneo, a deliciosa cozinha italiana e que dá atenção aos mínimos detalhes. Inaugurado em maio de 2007, o MSC Orchestra é um dos navios mais recentes da companhia italiana.

O Costa Fascinosa chega dia 17. O navio fará roteiros de sete, oito e nove noites com embarque no porto do Rio de Janeiro e roteiros que passam por Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis, Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

A temporada começou no dia 27 de outubro e vai até final de abril de 2019. O Terminal Internacional de Cruzeiros funciona nos Armazéns 4 e 5, sendo o embarque realizado no Armazém 4 e movimentação de bagagens no 5. Vale ressaltar a facilidade de acesso. Quem chega ou sai do terminal conta com estação de VLT em frente (Parada dos Navios) e estacionamento da própria concessionária, que está localizado também próximo ao Terminal, entre a Av. Barão de Tefé e a rua Souza e Silva, com acesso de pedestre no Boulevard Olímpico. 

Por Redação 

Deixe uma resposta