A Porto do Açu Operações promoveu o 4º Encontro de Agentes Marítimos no empreendimento, em São João da Barra. Desta vez, estiveram presentes no evento profissionais de agências marítimas que já atuam no Complexo, com o objetivo de aproximar ainda mais os diversos atores envolvidos nas operações do porto e atualizá-los sobre o atual cenário do Açu.

Os agentes marítimos receberam informações sobre os programas de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Porto do Açu e discutiram o compromisso do empreendimento com as comunidades do entorno do Complexo. Os convidados também foram atualizados sobre as obras da Gás Natural Açu (GNA), empresa responsável pelo hub de gás que está em desenvolvimento no Porto, e ainda tiveram a oportunidade de conhecer a Estação Açu, centro de conveniência já em fase de conclusão próximo a um dos principais acessos ao empreendimento. O encontro também abordou assuntos do dia a dia dos agentes marítimos que atuam no Complexo.

O especialista em Operações Marítimas da Porto do Açu, Rogerio Oeda, falou sobre a satisfação de chegar à quarta edição deste encontro: “Assumimos o compromisso de realizar dois eventos deste por ano e estamos muito contentes com o resultado. O Complexo tem novos números, novos negócios e muitas informações para serem divididas. Fazemos questão de manter atualizadas as partes envolvidas nas operações e de contribuir para o estreitamento da relação entre os agentes marítimos e os profissionais do empreendimento”, afirmou.

O agente marítimo da Camorim, Antonio Libertino, esteve em todos os encontros promovidos pela Porto do Açu e ressaltou a relevância desta iniciativa: “Acho fundamental que os encontros continuem acontecendo e sempre mesclando informação sobre o Complexo e networking, o que é muito bacana. É uma oportunidade que temos de conhecer o trabalho do Grupo Prumo e, ao mesmo tempo, nos aproximarmos de outros clientes e profissionais da área”, disse.

Fonte: Portal OZK

Por Redação 

Deixe uma resposta