Após dez dias de merecido descanso, estamos iniciando hoje as atividades do ano de 2019, atualizando as informações, mas com força total à partir desta segunda-feira, dia 14 de Janeiro.

Temos novidades para o ano, um ano realmente promissor com os novos ares no Governo Brasileiro e muita esperança por parte do povo, mas principalmente por parte dos colegas que, de uma forma ou de outra, vivem do mar.

Um ano em que valorizaremos ainda mais a informação de qualidade aos que falam o nosso idioma, a Língua Portuguesa, sem esquecer de eventualmente publicarmos matérias em outros idiomas. 

A novidade que talvez seja a mais percebida por todos é a separação das atividades que não são relacionadas ao blog em si. Em um site totalmente novo, os leitores poderão ver os serviços oferecidos pela GPM Consulting, uma entidade totalmente voltada para a área de consultoria e treinamentos. É claro que tudo isso será anunciado em nossas páginas, porém, o mais importante, é que agora há um local específico para estas questões.

Há mais novidades, que serão percebidas por todos em breve.

De nossa parte, reforçamos nosso compromisso de informação de qualidade, transparência e principalmente respeito, pelos leitores e pelos veículos de informação dos quais divulgamos as notícias.

Pelo leitor em não tratá-lo como gado, disponibilizando links inacessíveis, ou acessíveis apenas mediante cadastro / pagamento em sites de terceiros. Muito menos utilizando tradutores automáticos que distorcem a informação original. Aqui no Portal Marítimo, um organismo vivo, nossa equipe senta em frente ao computador e escreve a notícia, quer seja ela própria ou clipada de outro veículo de comunicação. Também não vamos fazer pirotecnica em cima de fatos inexistentes ou em notícias corriqueiras, simples, pois isto também é uma desrespeito com o leitor.

Pelos veículos de comunicação, sempre disponibilizando a fonte, mostrando sua marca e, quando acessível, dando o nome do jornalista autor do texto. Esse é o mínimo que podemos fazer por aqueles que são o grande link entre a informação e o público.

Em nossas páginas, o leitor e o jornalista tem valor, e não apenas utilidade. Percebam que nosso site, apesar da altíssima quantidade de visitantes, não é monetizado. E nunca será. Você, leitor, merece o melhor. E é isso que nos esforçamos, de forma amadora, mas sincera, para oferecer.

Nosso respeito por todos vocês é também manifestado não “impulsionando” publicações, que gera um grande spam na rede, incomodando quem não deseja acessar nosso conteúdo. Também não utilizamos ferramentas que “compram” seguidores, dando uma falsa impressão a quem acessa. Nossa audiência é 100% orgânica. Nossos assinantes do site e nossos seguidores nas redes sociais são pessoas reais que escolheram interagir conosco, e aos quais somos gratos.

Sabemos que nossos leitores, nossos clientes, seguidores e anunciantes valorizam tudo o que pontuado acima. E assim seguiremos.

Iniciamos o nono ano de nossa história felizes por termos influenciado tanto o nosso meio e proncipalmente por ver tantos e tantos entrando e saindo da rede, mas apenas o Portal Marítimo sobrevivendo e permanecendo como fonte confiável de informações na área e, acima de tudo, o lugar onde você acessa absolutamente TUDO sobre Marinha Mercante, Petróleo e Offshore.

Nosso MUITO OBRIGADO a todos.

A Equipe