Os preços do petróleo fecharam com resultado misto nesta terça-feira após um fim de semana prolongado. O barril de Brent do Mar do Norte de Londres para entrega em abril fechou a 66,45 dólares, 5 centavos menos que na segunda.

Em Nova York, o barril de WTI para março fechou a 56,09 dólares, um aumento de 50 centavos, seu nível mais alto em três meses. O mercado de WTI não abriu na segunda devido a um feriado se “recuperou” em relação à alta do Brent de segunda, afirmou John Kilduff, da Again Capital.

Além da explicação técnica, a evolução contrastante dos barris de Nova York e Londres reflete os sentimentos contraditórios atualmente no mercado de petróleo. Um dos “fatores-chave” do aumento recente foi “a redução da oferta de petróleo da Arábia Saudita”, comentaram analistas do Commerzbank.

“E as exportações da Arábia Saudita caíram ainda mais em janeiro e fevereiro”, acrescentaram.

A esta queda, se soma “o otimismo do mercado em relação ao sucesso das negociações comerciais (China-Estados Unidos) e às novas sanções contra a Venezuela” a pedido de Washington, disse Benjamin Lu, analista da Phillip Futures.

AFP

Deixe uma resposta