O Vice-Almirante Francisco Antônio de Magalhães Laranjeira foi nomeado como Diretor-Presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). A posse ocorreu nesta segunda-feira, dia 18, durante reunião do Conselho de Administração (CONSAD), na sede da empresa. Ele assume o lugar de Tarcísio Tomazoni que estava à frente da CDRJ desde maio de 2017.

Almirante Laranjeira ocupou, nos últimos anos, o cargo de Diretor-Presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON). Entre outras funções, foi Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais e Capitão dos Portos do Rio de Janeiro. Também atuou como Comandante do 6º Distrito Naval, da 1ª Divisão da Esquadra e do Centro de Instrução Almirante Alexandrino.  

Paulista de 69 anos, Almirante Laranjeira ingressou na Marinha do Brasil em 1968 e, em sua formação militar, passou pela Escola Naval, pela Escola de Guerra Naval (EGN) e pela Escola Superior de Guerra (ESG), onde se formou no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE).

A CDRJ é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Infraestrutura, que exerce a função de Autoridade Portuária responsável pela gestão dos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis. O novo Presidente terá a missão de promover o desenvolvimento desses portos, aumentando sua competitividade e lucratividade, por meio da execução de projetos que melhorem a infraestrutura e a gestão portuária.

Por Redação 

Deixe uma resposta