A Inmarsat, empresa que fornece todos os serviços de comunicação para a Indústria Maritima mundial, acaba de ser comprada pela Triton Bidco, um consórcio recentemente formado pelo Grupo Apax Partners, a Warburg Pincus, o Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB) e o Ontario Teachers’ Pension Plan Board.

A operação de US$ 3,4 bilhões, deverá ser concluída durante o último trimestre deste ano, já que ainda precisa de algumas aprovações por parte de entidades anti-truste, que controlam a saúde do Mercado.

A Inmarssat é hoje largamente conhecida não apenas por seus sistemas dedicados àIndústria Maítima, mas também aos ligados à aviação, à defesa e ao seu sistema mais famoso, o de comunicação via satélite, que é literalmente um multiuso.

A intenção é manter a base da Inmarsat no Reino Unido, aproveitando seu corpo técnico altamente qualificado para que todo o potencial da empresa possa continuar a ser desenvolvido.

A Triton Bidco vai agora certificar-se que a Inmarsat está em conformidade com todos os compromissos assumidos com a IMSO (International Mobile Satellite Organization) no que diz respeito à operação do sistema GMDSS (Global Maritime Distress and Safety System), bem conhecido pela Indústria Marítima.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta