Funcionários da Petrobras fazem paralisação nacional

0

Pressão é para atender as principais reivindicações da categoria, que está em campanha salarial.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que trabalhadores diretos e terceirizados de várias áreas operacionais da Petrobras iniciaram, na madrugada desta sexta-feira, 3, uma paralisação nacional para pressionar a empresa a atender as principais reivindicações da categoria, que está em campanha salarial. Segundo a FUP, a paralisação tem adesão de 80% dos trabalhadores.

De acordo com a FUP, a paralisação terá continuidade ao longo do dia nas refinarias, nas plataformas, nos campos de produção terrestre, nos terminais de distribuição e nas unidades administrativas. “Os trabalhadores interromperam as principais operações, mantendo apenas as atividades essenciais para a manutenção e segurança dos equipamentos”, informou a entidade em nota.

Segundo a Petrobras, o movimento dos petroleiros realizado não afetou nem a produção nem as operações da empresa. Em nota, a companhia reforçou a importância da negociação como meio de manter o diálogo “aberto e transparente” com os representantes dos empregados durante a campanha salarial referente ao Acordo Coletivo 2010, cuja data-base é 1º de setembro.

Para ler esta matéria na íntegra, acesse o site do Estadão

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta