Porto de Santos bate record de movimentação

0

Com base no movimento realizado até julho o Porto de Santos já projeta fechar o ano com um movimento de 94,4 milhões de toneladas. O complexo registrou em julho o segundo maior movimento mensal de sua história. Com 8.650.821 toneladas operadas – que representam quase 27% de aumento em relação a julho de 2009 – a marca só é superada pelo desempenho verificado em maio deste ano, quando atingiu quase 9 milhões de toneladas.

No total acumulado do período a tendência de quebras sucessivas de recordes mantém-se: foram 3.463.536 toneladas movimentadas, o que bate por uma diferença de 18,2% o ano anterior. As importações cresceram 49,2%, contribuindo com quase 33% da massa total movimentada no porto. As exportações subiram 7,4%, fortemente influenciadas pela alta de 19,1% nos embarques de açúcar para o mercado externo.

Para ler a matéria completa, acesse o site Santos Repórter.

Por Wilson Bonicenha

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que isso possa ser refletido na melhoria constante da estrutura do Porto de Santos e seus arredores.
    Quem conehce a CODESP e já deu uma volta ali nos arredores dela, sabe que aquela área precisa urgentemente receber uma melhor ifra estrutura.

  2. Certamente infraestrutura e transporte multimodal é o que Brasil precisa investir já faz alguns BONS anos e para termos competitividade no mercado internacional precisamos integrar a malha marítimo, ferroviária além de hidrovias onde possível pois onde o comércio circula passa também a circular o capital gerando renda e empregos sem necessidades de intervencionismo estatal com programas que sobrecarregam a máquina pública.

Deixe uma resposta