Mais um acidente com as barcas no Rio de Janeiro

0

Duas barcas se chocaram na noite desta segunda-feira (6) na estação da Praça XV, no Centro do Rio. As informações são da Barcas S/A, concessionária que administra o transporte. O acidente aconteceu por volta das 18h30. Ainda não há informações sobre feridos.

De acordo com a concessionária, o acidente aconteceu no momento em qua a barca Gávea II se aproximava do terminal 3B para atracar. Ela acabou batendo na traseira da barca Boa Viagem, que estava vazia.

Ainda de acordo com a concessionária, a manobra foi proposital e prevista pelo condutor da Gávea II. Como não havia pneus de proteção, os passageiros sentiram o impacto e pensaram que se tratava de uma colisão.

Este é o segundo acidente envolvendo embarcações em menos de um mês. No dia 23 de agosto, 18 pessoas se feriram no choque entre o catamarã Ingá II da Barcas S/A e as pedras do Aterro do Gragoatá, em Niterói, após pane eletrônica. Houve pânico e correria entre os 376 passageiros. Alguns foram pisoteados e precisaram ser imobilizados no resgate. O Ministério Público (MP) notificou a concessionária, cobrando o cumprimento de termo de compromisso firmado em 2008 e poderá multar a Barcas S/A em R$ 5 mil por dia.

Para ver o vídeo dessa matéria, acesse o Portal G1

Por Rodrigo Cintra

Para acessar mais detalhes, acesse O Globo

1 COMENTÁRIO

  1. + 1 vez, acidente envolvendo as barcas S.A , até quando vão virar as costas p/ esse meio vital de transporte de massa no RJ, estão esperando acontecer centenas de mortes p/ modernizar esse serviço.

    • Ministério Público já!
      Chega de descaso.
      A atividade marítima têm que ser valorizada e práticas como essas devem ser combatidas.
      Se houvesse um Conselho Federal de Marinha Mercante regulamentando tudo o que envolve a atividade, duvido que essas ocorrências seriam tão comuns.
      Já está virando rotina.

Deixe uma resposta