Petrobrás contrata banco chinês para coordenar emissão

0

O Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, na sigla em inglês) informou que a Petrobrás escolheu sua unidade de banco de investimento – chamada ICBC International – como um dos coordenadores da emissão de cerca de US$ 65 bilhões em ações da estatal. Em comunicado, o banco chinês afirmou que essa é a primeira vez que um banco de investimento chinês tem papel importante em uma grande emissão de ações fora dos mercados da China continental e de Hong Kong.


Na semana passada a Petrobrás lançou uma das maiores ofertas de ações do mundo, com planos para usar os recursos da operação para desenvolver os enormes campos de petróleo descobertos recentemente em alto mar no Brasil. A estatal vai investir cerca de US$ 224 bilhões durante os próximos cinco anos para dobrar sua produção de petróleo para 3,9 milhões de barris diários até 2014, o que transformará o Brasil no quinto maior produtor de petróleo do mundo e provavelmente colocará o País entre os 10 maiores exportadores da commodity.

Para ler esta matéria na íntegra, acesse O Estadão

Por Felipe Marques

1 COMENTÁRIO

  1. E assim, vamos entregando nossa Petrobras aos poucos.
    Falavam tanto que o PSDB ia entregar, mas agora vejo que isso independe de sigla, só dependendo de conveniências mesmo.
    Acorda, Povo brasileiro! Acorda!

  2. Eu acho que a Petrobras tem que ser privatizada logo! Pois as energias renovaveis ja estao ameaçando o setor, o exemplo simple é o prius da Toyota, os carros eletricos da GM, Honda … enfim, o petroleo deve ser taxado como é feito na Vale do Rio Doce.
    .
    O Brasil tem que se preocupar é com sua terra produtiva, e mais do que isso, suas florestas e seu vasto reservatorio de AGUA !
    .
    CEGOS, e atrasados isso que se resume nos braslieiros !
    .
    Havera guerra por causa de agua, nao se cuide pra ve!

    • Temos várias correntes de pensamento.
      Eu acho que o setor de energia, por ser estratégico, por envolver, inclusive, a soberania nacional, deveria estar sob o controle do Governo.
      Obrigado por sua participação, Vik.
      Espero que possa aproveitar as demais matérias em nosso Portal.

  3. Se fosse no governo FHC tava todo mundo caindo de pau, falando e xigando aos montes, e dizia que o psdb é entreguista, queria acabar com tudo, e agora o que vao dizer?
    Pois é, a história realmente é uma disciplina interessante pq é olhando pra tras que vemos que podemos estar enganado em relação a muitas coisas, ou nao.
    Mas ainda sim, vemos que o pt é apenas mais um partido como todos os outros, muito parecido com pmdb e em alguns pontos até com o psdb.

    • Eu estava postando isso agora mesmo numa Comunidade do Orkut.
      Esta capitalização da Petrobras, para mim, é um processo de entreguismo sim. Lento, paulatino, mas não deixa de ser entreguista.
      A Classe Política, infelizmente vêaspessoas de duas formas:
      1- Os úteis
      2-Os inimigos
      Aliás,vou além.
      Digo que os que assim pensam, aquelas pessoas que vêem as outars dessa forma,têm séria vocaçãopara serem políticas da pior qualidade, como quase que a totalidade das opções que temos por aí.
      Devemos ficar com os oolhos bem abertos.
      Quero um dia acreditar que, para se estar na Política, nãoé necessário fazer nada de errado.
      Parece que esta é condição sine qua non para ser político, em qualquer esfera.

Deixe uma resposta