Petrobras se pronuncia sobre pedido do Sindpetro NF

0

A Assesoria de Imprensa da Petrobras liberou nota relativa ao pedido de interdição da Plataforma P-35 por parte do Sindpetro NF.

Quanto aos questionamentos apresentados pelo Sindipetro-NF em relação à Plataforma P-35, a Petrobras informa que:

No dia 21/08/2010, um empregado da Petrobras ao descer, carregando uma mochila, uma escada interna no alojamento da plataforma-navio, desequilibrou-se no penúltimo degrau e caiu. Após o acidente, o empregado desembarcou para tratamento médico e encontra-se com o ombro imobilizado. A escada possui boas condições de conservação, corrimão e bordas antiderrapantes em todos os degraus.

No dia 26/08/2010, logo após a identificação de vazamento de gás em uma linha remota, situada em ponto elevado acima das demais instalações da unidade, a Petrobras interrompeu temporariamente, por questão de segurança, a produção da unidade para a realização dos reparos necessários. Não houve quaisquer danos às pessoas a bordo.

No dia 02/09/2010, um empregado da empresa Skanska sofreu um acidente na plataforma ao realizar uma atividade rotineira de movimentação de carga após desprendimento de uma porta corrediça localizada na entrada do almoxarifado. A porta encontra-se em perfeito estado de conservação e nela foi identificada uma pequena falha de montagem. O profissional foi imediatamente atendido, desembarcado em helicóptero para tratamento ortopédico no Hospital Unimed Macaé e recebeu toda assistência de sua empresa e da Petrobras.

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta