Plataforma na Argentina é destruída por incêndio

0

Um incêndio destruiu uma plataforma de petróleo da companhia chilena Sipetrol nesta quarta-feira, 8, em águas argentinas do Estreito de Magalhães, no extremo sul da América, sem causar vítimas ou derrames de petróleo, disseram fontes navais e da companhia.

Os oito ocupantes da plataforma “puderam sair a tempo”, foram resgatados e “não houve nem há perigo de derramamento de óleo”, disse a rádios locais o chefe da Área Sul Naval da Marinha Argentina, Daniel Martin.

Plataforma AM-2 - Clique para ampliar

Um dos tripulantes sofreu queimaduras leves no braço, na sequência de um incêndio que ocorreu “por razões desconhecidas” às 5.30, hora local (8.30 GMT) na plataforma Sipetrol AM 2 no Estreito de Magalhães, que separa o continente americano da ilha americana de Tierra del Fuego, no Oceano Atlântico.

Plataformas em Magallanes - clique para ampliar

“A Security Manager informou que os poços de petróleo estão fechadas e não há perigo de incêndio de petróleo”, disse o chefe da Marinha, que indicou que os tripulantes resgatados informaram que o incêndio eclodiu na área de alojamento da plataforma.

Para ler a matéria na íntegra, acesse O Estadão

Por Nelsiane Carrara

1 COMENTÁRIO

  1. Mandou bem, Nelsiane.
    Eu nem sabia que tinha plataformas na Argentina.
    Eu pensava que a única coisa que eles produziam era jogador ruim, mulher bonita e tango.
    rsrsrsrs
    Brincadeirinha…
    Ainda bem que todos estão bem.

Deixe uma resposta