SEP vai identificar cargas para cabotagem no Espírito Santo

0

Nos dias 28 e 29 deste mês, a Secretaria de Portos (SEP) da Presidência da República e a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) promovem, no Auditório Multimídia do Ed. Findes, em Vitória, o 2º workshop de implementação do Projeto de Incentivo à Cabotagem (PIC).

O evento, aberto aos empreendedores do comércio e da indústria, objetiva a identificação das cargas potenciais comercializadas no Estado e que podem ser transportadas por cabotagem. A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) é parceira do projeto.

Em processo de implementação em todo o país, o PIC consiste na maior integração dos portos regionais. Quatro módulos (workshops) compõem a aplicação e divulgação do projeto em várias cidades portuárias do país. Segundo a SEP, essa dinâmica minimiza o custo da operação e melhora a logística dos portos nacionais.

“Esperamos identificar as cargas potenciais existentes no Espírito Santo e na área de influência do Porto de Vitória, assim como a obtenção da formalização da intenção de participação dos respectivos representantes dos donos das cargas ao PIC”, destaca Luiz Hamilton Lima Mendonça, coordenador Geral de Gestão da Informação da SEP e coordenador do PIC.

Para ler esta matéria na íntegra, acesse Porto Gente

Por Nelsiane Carrara

Deixe uma resposta