OTC nomeia os presidentes do Programa Técnico da 2011 OTC Brasil Conference

0

O Conselho Diretivo da Offshore Technology Conference nomeou Ricardo Juiniti, gerente executivo de operações de poços da OGX, e David Brookes, engenheiro-chefe de exploração offshore e sistemas flutuantes da BP, como co-presidentes do Comitê Técnico da OTC Brasil. Eles vão liderar um grupo de experts brasileiros e estrangeiros que irá elaborar o programa de âmbito mundial para a OTC Brasil Conference, o primeiro evento realizado pela organização fora dos Estados Unidos e que reunirá profissionais da área de exploração e produção offshore de todo o mundo no Rio de Janeiro, entre 4 e 6 de outubro de 2011.

Ricardo Juniti

“A criação da OTC Brasil é um sinal claro de que a indústria petrolífera mundial reconhece o Brasil como um país líder em tecnologia offshore” disse Ricardo Juiniti, co-presidente do Programa Técnico da OTC Brasil.

Susan Cunningham

“Estamos muito entusiasmados com este congresso internacional e com as oportunidades de compartilhar conhecimento técnico. A OTC Brasil oferecerá oportunidades para as companhias globais aferirem o nível da tecnologia e das operações offshore brasileiras, assim como possibilitará aos profissionais do Brasil ter informações atualizadas sobre as soluções tecnológicas que estão sendo utilizadas em distintos projetos em todo o mundo” salientou Susan Cunningham, presidente do Conselho Diretivo da OTC.

David Brookes

O congresso da OTC Brasil terá especialistas das principais empresas que atuam na cadeia produtiva offshore de óleo e gás de companhias, entre as quais a Aker Solutions, HRT Oil and Gas, OGX, Petrobras, Projemar, Acergy, Anadarko, BP, Baker Hughes, Cummins, Deepflex, ExxonMobil, FloaTEC, FMC, GE Oil & Gas, Global Geophysical Services, Granherne, GVA, Halliburton, Integra Service Technologies, Antares Offshore, J. Ray McDermott Asia Pacific Pte, KBR, Looper Reed, MB Oilfield Products, Nautronix, Oil States, Repsol, Cameron, SBM Alantia, Subsea Riser Products, Shell, Statoil, Technip, United States Steel, Universidade de Sao Paulo, Weatherford International and Woodside Energy.
O Comitê desenvolvera um programa amplo, com um conteúdo representativo das 12 organizações que formam a OTC, abrangendo todos os aspectos da tecnologia offshore na exploração e produção de petróleo.
O programa da OTC Brasil abrangerá apresentações técnicas em simultâneo durante os três dias do evento, além de sessões especiais sobre negócios, painéis com a participação de empresas e líderes técnicos, além de eventos sociais. Trará ainda uma série de novidades sobre projetos em andamento no Brasil e no mundo.
A chamada para as propostas de trabalhos técnicos começa em novembro próximo. O comitê revisará as propostas de trabalhos técnicos e selecionará os que serão apresentados no evento, coordenará as sessões técnicas e também presidirá a mesa durante o Congresso.

OTC Brasil é o primeiro evento OTC da Offshore Technology Conference realizado fora dos Estados Unidos e está programada para se realizar a cada dois anos a partir de b2011.

Para maiores informações, visite OTC Brasil

Por Nelsiane Carrara

Deixe uma resposta