Petrobras: cursos gratuitos, visando o Pré Sal

26

O prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição para concorrer às de 28 mil vagas dos 50 cursos gratuitos para qualificar a mão-de-obra para possíveis novos empregos no pré-sal, oferecidos pela Petrobras e pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), termina nesta terça-feira.

Para solicitar isenção, o interessado deve ter o número de Identificação SocialCadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). E uma comprovação de que é membro de “família de baixa renda”. A relação dos que tiverem o pedido deferido será divulgada em 2 de setembro, no site do Prominp.

O processo seletivo do Prominp encerrará o período geral de inscrições em 12 de setembro. Os valores de inscrição vão de Número de R$ 24 a R$ 60.

Os cursos são divididos em nível básico, técnico/médio e superior. A seleção de candidatos para os cursos, disponíveis nos Estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo, ficará a cargo da Fundação Cesgranrio.

Inscrição

As inscrições para os cursos gratuitos deverão ser feitas pela internet. Para esclarecimento de dúvidas, o candidato pode ligar no 0800 701 2028 ou enviar e-mail para prominp@cesgranrio.org.br.

Com as informações, o Jornal O DIA

Por Nelsiane Carrara

26 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de me escrever no curso gratuito em mongagua para trabalhar no pré sal mais não estou conseguindo, o que eu devo fazer ?

  2. Bem, meu nome é Ana Fernanda gostaria muito de saber mais a respeito dos cursos gratuitos, preparatorios para o pré sal e quais são as qualificacões proficionalizantes.
    Agradeço pela atenção.

  3. bom dia quero fazer a inscricao para selecao do curso para o pre sal mas nao estou conseguindo oque faco agora ainda da tempo para me escrever
    Jacira

  4. bom dia gostaria de saber se existe mesmo o curso gratuito para o pré sal e se tiver apenas o curso pago qual a escola para fazer a matricula e com 43 anos pode concorrer a uma vaga

Deixe uma resposta