Petrobras e Partex: Tecnologias em Conjunto

0

A companhia petrolífera portuguesa Partex Oil and Gas, que pertence à Fundação Calouste Gulbenkian, e a brasileira Petrobras estão a negociar um acordo de cooperação para o desenvolvimento conjunto de tecnologias, que deverá estar concluído até ao final do ano.
“Há pouco tempo a Petrobras manifestou à Partex a ideia de assinarmos um memorando de entendimento estratégico para o desenvolvimento de tecnologias. A Patrobras mostrou interesse e nós concordámos”, revelou à agência Lusa António Costa Silva, presidente da Partex.

“Estamos em processo de discussão para a sua assinatura”, especificou, avançando que a formalização do protocolo deverá ser feita “nos próximos meses, provavelmente, até ao final do ano”.

Segundo o responsável, a empresa portuguesa “tem recursos importantes na parte da caracterização de reservatórios, bem como no desenvolvimento de modelos matemáticos de reservatórios para a simulação de fluidos e esta será uma área de cooperação extremamente importante”.

Este acordo permitirá reforçar a relação que a Partex e a Petrobas já têm em curso, cuja face mais visível está num bloco exploratório na Bacia de Santos.

“Somos parceiros da Petrobras e estamos muito contentes com esta colaboração. Temos nesta altura no próprio pré sal na Bacia de Santos um poço que está a ser perfurado num bloco em que participamos com a Petrobras”, salientou António Costa Silva.

Para ler esta matéria na íntegra, acesse Negócios On Line

Por Wilson Bonicenha

Deixe uma resposta