BRAM Offshore – Operações seguras e eficientes

0

A BRAM Offshore, empresa do Grupo Edison Chouest, já há algum tempo opera no apoio às atividades realizadas no Campo de Polvo, especialmente à FPSO Polvo e à Plataforma Polvo A.

Operações seguras, eficientes, com ótima comunciação entre os envolvidos e com um índice insignificante de down time.

Deborah Kay chegando em Polvo A para mais uma operação

Segundo o Clerk da Plataforma Polvo A, Jorge Nogueira, a empresa satisfaz plenamente suas necessidades como cliente, muitas vezes até mesmo superando as expectativas.

Elizabeth C deixa o Campo de Polvo após mais uma operação segura e eficaz

Embarcações novas, pessoal bem treinado e envolvido com o serviço e uma Logística que sempre está acompanhando o trabalho das embarcações Elizabeth C e Deborah Kay de perto. Todo e qualquer contratempo é sempre contornado e sanado da melhor maneira, deixando o cliente satisfeito e seguro quanto ao serviço contratado.

Pessoal no convés do Deborah Kay acena para o Portal Marítimo

Em uma das inspeções que faço, que envolvem a quilha e parte inferior da baleeira e as pernas da Plataforma, embarquei de cesta do Deborah Kay, uma vez que esta inspeção visual é feita do convés deste embarcação, de onde eu tiro uma série de fotos com uma câmera de alta definição.

A inspeção leva alguns minutos, coisa de 20 a 30, mas, nesse dia, o guindaste estava em pleno uso e fiquei aproximadamente uma hora e meia a bordo do Deborah Kay e o que vi foi uma embarcação limpa, arumada e confortável, só confirmando minhas expectativas em relação a mesma.

Elizabeth C, no Campo de Polvo - Ao fundo, a FPSO Polvo

Minha experiência no Apoio Marítimo foi péssima, pois trabalhei num rebocador croata por algum tempo, de uma empresa chamada “Brodospas Croatian Shipping” e cujo contrato era administrado por uma renomada Agência de RH, que patrocinava até veículos da Stock Car Brasil, e cujo nome não vem ao caso agora, dando apoio na pesquisa sísmica que era feita na Costa de Vitória no início do ano de 2007. Passei fome, não tinha um suporte mínimo da empresa e ainda fui tratado com descaso em meu desembarque, tendo que arcar com as custas de minha hospedagem e vôo para o Rio de Janeiro. Infelizmente foi essa a imagem que guardei do Apoio Marítimo, tanto que nunca mais embarquei em rebocador. Foi minha primeira e única experiência em AHTS.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Ir a bordo do Deborah Kay me mostrou que o que passei foi um fato isolado e certamente “limpou” esta imagem que eu tinha de AHTS, PSV etc na minha mente.

Ainda tive o prazer de encontrar Wilen Batista Reis, meu contemporâneo de Escola, embarcado nele. Melhor ainda foi saber que ele é o homem de confiança do Chefe, o “garantia” da embarcação, dito pelo próprio Chefe de Máquinas, Lauro Valle, uma das lendas vivas da Marinha Mercante.

Foi muito bom estar a bordo…

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. Caro Rodrigo,

    Fico muito feliz quando nossos clientes atestam o trabalho eficiente feito pelos marítimos da Bram e suas embarcações.
    O grupo Chouest confia no Brasil e continuará investindo nele.

    Grande abraço aos amigos do Portal Maritimo.

    sbacci

    • Sergio, sua presença aqui só vem a engrandecer nosso site. Se os executivos de nosso país tivessem metade da sua visão, seríamos o país do empreendorismo. Só o fato de você não fazer-se inacessível já diferencia dos demais.
      Para quem não sabe, o Sr Sergio Bacci é o diretor executivo da BRAM.

  2. É muito lindo e gratificante vendo essa empresa crecendo com toda potencia,ESPERO esta na empresa em breve meu nome é JOSÉ ROBERTO DE JESUS.TAIFEIRO.

  3. OI; espero uma oportunidade para trabalha na empresa, sou taifeiro e desejo muito mas muito mesmo trabalhar com voces .

  4. Caros Companheiro, Bom Dia.
    Estou ansioso para ter uma oportunidade de fazer parte dessa grande equipe. Sou Técnico de Enfermeiro e possuo todos os certificados, inclusive I.T.L.S.
    Aguardo ansiosamente, Enio

  5. gostava de poder trabalhar nesta empresa, tenho 50 anos de idade e 31 de mar, estou aposentado da Marinha de guerra Portuguesa e gostava de reniciar minha vida novamente no mar tenho cedula maritima de longo curso.

  6. Venho através desta oportunidade, pleitear uma vaga de trabalho nesta conceituada empresa A BRAM Offshore . E o quanto estimo em obter uma chance de fazer parte desta família que cresce a cada ano. Meu nome é Luis Claudio, e minha função profissional marítima é cozinheiro. informo meu e-mail de contato, se acaso surgir uma oportunidade de trabalho.
    e-mail: luisclaudio09@yahoo.com.br
    Agradeço desde já pela atenção.
    Um Abraço

  7. Prazer
    Meu nome é Tobias,
    Estou enviando CV.
    Estou a procura de um emprego, na mesma ou acima da faixa salarial de mercado, com os beneficios normais.
    Minha fluência na língua Inglesa esta razoavel, estava trabalhando na Petro Santos

    email:tobias.d.b.queiroz@gmail.com

  8. Já sou funcionário desta grande empresa a 4 anos e me orgulho de trabalhar aqui.
    Marcos Antonio da fonte
    ELT .
    AHTS.MR.CHAFIC

Deixe uma resposta