Rapidinhas? Rapidíssimas!!!

0

Leia correndo, senão elas correm na sua frente e você fica para trás, isso se não passarem por cima!!!

Odebrecht: A SS Norbe-VI vai sair de Abu Dhabi e vir para o Brasil em Outubro, com ETA no Brasil em Dezembro. A Odebrecht, conforme já noticiamos, constrói os navios-sondas Norbe-VIII e Norbe-IX, no estaleiro Daewoo, na Coréia. A Norbe-VIII tem previsão de ficar pronta em janeiro, e a Norbe IX em Abril.

P 59 e P 60 devem ir para Siri: As unidades de perfuração da Petrobras estão em construção pela Odebrecht / Queiroz Galvão no Estaleiro São Roque do Paraguaçu, na Bahia, como já noticiado pelo PortalMarítimo, e deverão ser instaladas pelo mesmo modelo do projeto de Peregrino, em desenvolvimento pela Hydro.  A Petrobras não confirma, mas podemos dar isto como certo, devido a movimentação no Mercado. O lançamento dos cascos está com previsão de acontecer entre os meses de dezembro e janeiro. Previsão de entrga no final de 2011.

Statoil entra na briga pelo Megacampo de Libra: O leilão será em 2011. André Leite, segundo Vice-Presidente, declarou que “é claro que o novo modelo de contrato terá de ser estudado, mas há predisposição em participar da disputa”. A participação da Petrobras como operadora única e a exigência de conteúdo nacional não é considerada pelos executivos da companhia como um empecilho. “Não são regras inibidoras. São cartas do jogo”, disse Leite. Especificamente sobre as exigências de conteúdo local, para a Statoil é uma oportunidade para as operadoras internacionais e não um problema, apesar dos entraves fiscais e carga tributária.

Finep divulga amanhã resultado do edital do pré-sal: A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia, divulga no próximo dia 16 o resultado das propostas selecionadas na primeira parte do edital para projetos de desenvolvimento tecnológico voltados para o pré-sal, no valor de R$ 100 milhões. O edital é destinado à cooperação entre empresas da cadeia de petróleo e gás natural e instituições científicas e tecnológicas e objetiva atender a cadeia de fornecedores.

Noruega acredita no potencial do Brasil: O Ministro de Petróleo e Energia da Noruega, Terje Riis, afirmou que o Brasil poderá superar o Golfo do México como maior mercado de petróleo e gás para empresas norueguesas no exterior. Atualmente, o país ocupa a quarta posição e “caminha rapidamente para galgar o pódio”. Para ele, a semelhança das atividades exploratórias dos dois países – em águas ultraprofundas – é que torna a parceria promissora. Terje não simpatiza com o modelo tributário brasileiro e acredita ser mais interessante a combinação de conteúdo local com “metas de competitividade”.

Petrobras diz que seremos auto suficientes em derivados já em 2014: O diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, previu nesta terça-feira, 14, que o Brasil alcançará a autossuficiência na produção de derivados de petróleo até 2014. Até lá, projetou, a capacidade de refino do País saltará dos atuais 2 milhões de barris por dia para 2,4 milhões com a entrada em produção de novas refinarias em planejamento pela Petrobrás. Costa apresentou a projeção durante a sua palestra nesta terça à tarde num painel do Rio Oil & Gas, feira de negócios do setor realizada no Rio.

NR-34 vai regular indústria naval: Depois de mais de 30 anos estagnada no país, a indústria da construção e reparação naval brasileira está prestes a ganhar novas regras de trabalho e meio ambiente no intuito de evitar a ocorrência de acidentes. A Norma Regulatória 34, que deve ser publicada em outubro, atualiza e aperfeiçoa orientações para o exercício de diversas atividades neste setor, entre elas o trabalho a quente, montagem e desmontagem de andaimes, jateamento e hidrojateamento, movimentação de cargas, instalações elétricas provisórias e trabalhos em altura.

Fique por dentro de tudo!!!!

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta