Aracruz vai receber estaleiro da Jurong

0

Com um projeto no valor de R$ 800 milhões, a Jurong aguarda liberação por parte do Istituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA) para que as obras começem.

Segundo os planos da empresa, a idéia é que o estaleiro comece a operar em Dezembro de 2011, na cidade de Aracruz, Espírito Santo.

Clique no logo e saiba um pouco sobre a Jurong

Dentre as diversas licitações das quais o Grupo está participando, destaca-se a que envolve a construção de 28 sondas para a Petrobras, que não divulgou o resultado até o momento, apesar de ter previsto esta divulgação para Julho de 2010. Mesmo sem o resultado, a Jurong vai construir o estaleiro, por acreditar em seu potencial e na força de nossa Indústria Naval, tendo por certas as demandas que o Mercado irá exigir, conforme declararam Jaurant Spinelli, Gerente de Construção, e , Diretora de Relações Públicas.

Jurong se reúne com a Prefeitura de Aracruz - Foto:Deivid Alexandre

Até novembro a Jurong espera ter cumprido todas as exigências para que seja conseguida a Licença de Instalação e tem se esforçado para isso.

A obra está planejada para durar 24 meses e será implantada em três etapas:

1- Obras civis, feitas em terra;

2- Obras marítimas, de dragagem e enrocamento; e

3- Por último, a construção do pier com os berços de atracação.

Esperamos que a Jurong obtenha sucesso em mais este empreendimento, que vai gerar milhares de empregos diretos e indiretos em nosso país, fortalecendo nosso Povo, nossa Indústria e nossa Economia.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta