BG Brasil reforça sua liderança na Rio Oil & Gas 2010

0

A BG Brasil é uma das principais parceiras da Petrobras na exploração do pré-sal na Bacia de Santos e foi uma das principais expositoras da Rio Oil & Gas.

O Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da BG Brasil, apresentou com maestria a visão do distribuidor de gás natural no Brasil durante a Rio Oil & Gas Expo and Conference 2010, principal evento de petróleo e gás da América Latina, que foi realizado de 13 a 16 de setembro, no Riocentro. O BG Group é acionista majoritário da Comgás, em São Paulo, a maior companhia de distribuição de gás do país, além de ter uma participação acionária no Gasoduto Bolívia-Brasil. A apresentação integra o Painel 3 do Bloco III (Gás Natural e Energia), intitulado Gás Natural no Brasil, ocorreu no dia 15 de setembro, às 16h30.

Henrique Rzezinski – BG Group

“O tema central será o mercado de gás natural no Brasil, mas também será uma excelente oportunidade de reafirmarmos que o BG Group tem uma visão de longo prazo para o país e está aqui para ficar. O Brasil é estratégico para o Grupo e já investimos mais de US$ 5 bilhões desde que chegamos ao país em 1994” , afirma Henrique Rzezinski.

Desde o início do programa de perfuração em águas profundas do pré-sal da Bacia de Santos, em 2005, o BG Group e seus parceiros tiveram uma excelente taxa de sucesso, com nove descobertas em três anos. Atualmente, a BG Brasil participa de seis concessões offshore na Bacia de Santos (BM-S-9, 10, 11, 47, 50, 52) e uma concessão onshore na Bacia de São Francisco (BT-SF-2) com a Petrobras e outras empresas como parceiras.

A BG no Brasil

A BG Brasil também apresentará o Projeto Mondocorcovado e os resultados obtidos em dez meses de monitoramento das correntes superficiais da Bacia de Santos, por meio de pôster em exposição no Congresso Técnico. O programa de monitoramento foi desenvolvido ao longo da perfuração do bloco BM-S-52 para mapear o sistema de ventos e correntes oceânicas na região, com o uso de derivadores oceânicos.

Como patrocinador ouro da Rio Oil & Gas Expo and Conference 2010, a BG Brasil ficou em um estande de 100 m² , no Pavilhão 3, feito de material reciclável: todo o material usado será doado e reaproveitado, para os mais diversos fins, pelas ONGs Realice, Mãos Brasil e Rede Asta. Toda a madeira utilizada também é certificada, e os tecidos, ecológicos.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta