LLX vai desenvolver Unidade de Tratamento de Petróleo no Superporto do Açu

0

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, recebeu no último dia 10  a Licença de Instalação para a Unidade de Tratamento de Petróleo (UTP) que será desenvolvida no Superporto do Açu, empreendimento da companhia em construção em São João da Barra, no norte fluminense. O documento foi emitido pelo Instituto Estadual do Ambiente, o INEA.

No local serão realizadas atividades de desaguamento, dessalgamento e blendagem do petróleo, o que melhora a qualidade e agrega valor ao petróleo exportado.


Otávio Lazcano, Presidente da LLX - Foto: Valor On Line

“A emissão da Licença de Instalação permite que o Complexo Industrial do Superporto do Açu desenvolva sua vocação de novo pólo de petróleo e gás, atendendo diretamente as Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo”, afirmou Otávio Lazcano, diretor presidente da LLX.

O petróleo será transportado das plataformas até o Superporto do Açu por navios FPSOs. Entre o local para atracação dos navios e a unidade, o petróleo será movimentado por dutovia.

Superporto do Açu - Imagem: Divulgação LLX

Na fase de implantação da Unidade de Tratamento de Petróleo, com duração aproximada de 24 meses, a previsão é que sejam gerados 2 mil empregos diretos. Já durante a operação, com início previsto para o primeiro semestre de 2012, deverão ser gerados 180 empregos diretos e 450 empregos indiretos. Alem disso, outros 1,5 mil empregos diretos e 2 mil indiretos serão gerados na operação do Pátio Logístico.

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta