Meu Primeiro Emprego- Enfim, Oficial de Máquinas

0

Depois dos meus 165 dias a bordo é que começa a segunda parte da minha aventura, dar entrada em meus documentos de Segundo Oficial de Máquinas.

Todos os maquinistas da minha turma terminando a praticagem ao mesmo tempo e recebendo um prazo de “10 dias úteis” para pegar a documentação. Quando começamos a ligar para o número que recebemos, conseguimos uma outra informação, a de que na verdade são de “15 a 20 dias úteis”, mas no fim das contas mesmo esses dias úteis se transformaram em um mês de espera mais ou menos pra poder finalmente pegar a minha carta.

Nesse meio tempo, tive que resolver em qual empresa vou trabalhar, qual é a melhor, se continuo ou não aonde fiz a minha praticagem, se tento outros lugares, aonde paga mais, aonde tem mais benefícios, buscando informações com que a gente conhece e já tá trabalhando…

Eu tive que decidir logo que resposta daria à empresa aonde pratiquei. Assim, tornei-me uma desempregada…(rsrs). Entro em contato com uma outra empresa na qual eu já havia feito um processo seletivo enquanto aluna da EFOMM e fui fazer meus exames admissionais, mas… e a documentação da escola?!?! NADINHA!! Todos os dias ligando pra lá, mas nada de ficar pronta, e ainda descubro que o pessoal que terminou primeiro veio com alguns dados errados na documentação. Enquanto isso eu segui a minha vidinha de então “Pratica,” desempregada, vivendo do acerto de contas e começando a me desesperar, porque preocupada já estava há muito tempo…

Essa semana, estava na Oil & Gas 2010, com a equipe do PortalMarítimo, quando tento ligar pra escola, mais uma vez, entre um pavilhão e outro, porque era só nessa parte que meu telefone pegava, e então consigo falar com o responsáveis pela documentação na EFOMM, mas mesmo com a ligação falhando, o que pra mim seria uma barreira a mais, porque tenho que dizer meu nome pra saber se meus documentos estão prontos e meu nome não é dos mais fáceis de serem entendidos (imagina então com a ligação falhando), mas acho que de tanto que eu ligava o carinha lá já tinha até gravado meu nome e entendeu.

Finalmente eu soube que os meus documentos estavam prontos.

Depois de três anos estudando na Escola e mais 165 dias de Praticagem, finalmente, mas finalmente mesmo, posso dizer, com orgulho, que sou Oficial de Máquinas e agora posso sair do índice de desemprego do Brasil… Agora é só resolver diretamente com a empresa, e logo, logo embarco…

Será meu primeiro embarque como Oficial!! Bate um certo nervoso, esse é mais um começo e todo começo é assim mesmo…Daqui pra frente é só trabalhar e continuar aprendendo e crescendo profissionalmente.

Se Deus quiser, em algum tempo estarei contando a vocês que estou trabalhando como 1OM e fazendo APMA!

Por Nelsiane Carrara

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta