DWT apresenta nova tecnologia de máquinas de biselar tubos

0

Alta resistência, baixo peso, versatilidade, qualidade elevada do produto e, principalmente, baixo custo operacional. Essas são as principais características que diferenciam as biseladoras DWT daquelas encontradas no mercado. Caldeirarias e a indústria petroquímica são os setores que mais se beneficiam com os produtos da empresa alemã, reconhecida mundialmente pela qualidade e baixo custo operacional. Quem passou pela Rio Oil Gas no RioCentro-RJ, pôde atestar essa qualidade, pois a enpresa fez diversas demonstrações no stand.

Algumas das ferramentas oferecidas pela DWT ao mercado - clique para ampliar

A DWT é detentora da licença BABCOCK (maior referência de fabricantes de caldeiras do mundo) de máquinas portáteis de biselar tubos para a preparação de solda e soldagem orbital de tubulações. Isso quer dizer que as máquinas DWT, além de serem muito mais leves, trazem uma precisão no corte infinitamente superior ao feito manualmente ou por máquinas similares. O tempo do procedimento, em alguns casos, chega a ser 90% menor.

Veja abaixo um vídeo mostrando o funcionamento de um dos equipamentos:

“A DWT é uma empresa alemã que já está presente no mercado brasileiro, por meio de distribuição. Temos um know how diferenciado. Nosso consumidor que atestou a qualidade da biseladora DWT sabe do custo/benefício que proporcionamos que nenhuma outra empresa consegue atingir”, afirma Paulo Bravo, responsável pela empresa no Brasil. “Além disso, a operação de biselamento com as máquinas DWT costuma levar, em média, metade do tempo que as concorrentes e apresentam durabilidade muito superior”, finaliza.

Foco de trabalho da DWT, o setor petroquímico pode se beneficiar muito com a tecnologia que foi apresentada a Rio Oil Gas 2010. “Fizemos algumas demonstrações no stand, afinal a técnica é inovadora e a receptividade muito grande. Quem testa a qualidade de nossos produtos, comprova nossos diferencias”, comenta Bravo.

Esmeril para extremidade de tubos - Tecnologia de ponta trazida pela DWT a serviço da Indústria no Brasil

A DWT é uma empresa familiar, situada no coração industrial da Alemanha. A sede situa-se em Essen, onde a produção e estoque central está localizada. A empresa foi criada no ano de 1987 como principal fornecedor das empresas de mineração alemãs. Hoje em dia, fabrica e entrega produtos pneumáticos para diferentes mercados e diferentes aplicações.

Vídeo  mostrando o uso do esmeril para extremidades de tubos:

Atualmente tem como foco as seguintes áreas: vendas e Assistência Técnica de equipamentos de produção industrial, produção e vendas de geradores de nitrogênio para diferentes aplicações e produção e venda de equipamentos para biselar tubos sob licença da BABCOCK.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta